ícone whatsapp

Veterinário Francisco “tem orgulho de ser sul-mato-grossense”

10.10.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Nascido e criado em Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, o vereador Veterinário Francisco Gonçalves Carvalho, desde os primeiros anos escolares já sabia o que era trabalhar e se esforçar para conseguir alcançar suas metas e sonhos. “Não escondo de ninguém o orgulho que tenho de ser sul-mato-grossense”, enfatiza ao cumprimentar a população pelos 40 anos de criação do Estado.

Casado com Mirian Miranda de Carvalho, pai de cinco filhos e avô presente, dedicado, participativo, o Veterinário Francisco carrega consigo uma fé única e um amor por seu trabalho que os seus pacientes de quatro patas conhecem muito bem. 

Professor da rede pública de ensino e formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na turma de 1982, ele registra bonitas histórias de voluntariado durante os 34 anos de carreira, além de fazer grandes melhorias em seus 20 anos de diretoria no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). 

O Veterinário Francisco sempre contribuiu no atendimento clínico de animais de pequeno porte (cães e gatos) e na saúde pública, no controle da raiva, leishmaniose e outras zoonoses. Em seu primeiro mandato como vereador, ele quer acrescentar melhorias na proteção e cuidados com os animais. 

A vontade de seguir uma carreira política sempre esteve presente, mas foi em 2008 que o sonho tomou forma, lançando sua primeira candidatura. A segunda em 2012. Em sua terceira candidatura, mesmo com muitos contras ele não desistiu e dedica sua vitória a um Deus fiel. 

Em 2017, com início de seu mandato político, ele deseja muito trabalho, com fé e ética, para prosperar junto com nossa capital. A vontade de trabalhar, de servir ao povo é tão grande que em oito de legislativo contabilizou a apresentação de mais de 800 proposições.

O breve relato de sua trajetória profissional e política evidencia com clareza sua estreita relação com o jovem Estado de Mato Grosso do Sul, que neste dia 11 de outubro comemora 40 anos de sua criação. 

Assessoria de Imprensa do Vereador