ícone whatsapp

Veterinário Francisco preside sessão solene em homenagem ao Dia do Zootecnista

22.05.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador Veterinário Francisco (PSB) presidirá nesta quarta-feira (23), às 19 horas, a sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa Marcelo de Oliveira Andreotti em comemoração ao Dia Municipal do Zootecnista instituído pela Lei 5875/17. A solenidade foi instituída pela Resolução n°1266/18.  “Eu não tinha como não homenagear os zootecnistas que são profissionais parceiros dos veterinários. São eles que garantem o manejo adequado dos animais que fazem da pecuária nacional forte, eficiente e competitiva. E nada melhor para representar esses profissionais que o professor doutor Marcelo Andreotti que nos deixou muito cedo, mas seu legado continua a inspirar seus alunos, amigos e a própria Zootecnia com seus estudos”, explica o parlamentar. 

A medalha que vai ser entregue aos profissionais no Dia Municipal do Zootecnista faz homenagem póstuma ao professor doutor Marcelo de Oliveira Andreotti em razão do legado de conhecimentos científicos e serviços prestados à sociedade. Ele era doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS ministrando aulas em níveis de Graduação e Pós-graduação, atuou profissionalmente na Câmara Setorial de Avicultura/Estrutiocultura na Secretaria de Estado de Produção e Turismo – SEPROTUR/MS e foi membro de Conselhos, Comissões e Consultorias ligadas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Departamento de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFMS.

Segundo a professora doutora Karina Márcia Ribeiro de Souza da UFMS, que foi aluna de Marcelo Andreotti ele foi muito importante na formação profissional dos alunos. “No curto período que ele esteve conosco na UFMS. Foi importante e fundamental na formação profissional e pessoal de nós, alunos de graduação da época. Exemplo de professor com vasto conhecimento na área em que atuou”, lembra a professora doutora.

Já o professor doutor e Pró-Reitor de Graduação da UFMS Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho lembra de Marcelo Andreotti como uma pessoa especial, pois era extremamente inteligente, mas não era arrogante intelectualmente, era humilde.” Os alunos o adoravam, pois ele era paciente, dedicado e atencioso com eles. Respondia sempre de forma calma, mesmo as perguntas sem sentido. Ele era uma pessoa tímida, porém quando entrava em sala de aula se transformava e tinha grande desenvoltura na aula como professor. Os alunos o respeitavam e ele os tratava com muito respeito”, explica o Pró- Reitor.

Ele lembra ainda que Marcelo Andreotti era muito inteligente e como colega de trabalho era uma pessoa de fácil conviver e caridosa.” Ele{Andreotti} não fez o mestrado, isto porque ele foi considerado como de desempenho excepcional na iniciação científica realizada durante a graduação e foi convidado a fazer o doutorado direto, o que ainda hoje é algo muito difícil de acontecer.Como colega de trabalho era uma pessoa de fácil convivência, sempre muito educado e bem humorado. Ele estava sempre disposto a ajudar, a colaborar para resolver um problema.Ele era uma pessoa caridosa, sempre disposto a ajudar alguém em dificuldade. Ajudou muitos alunos com uma palavra amiga e em alguns casos até financeiramente. Era muito bom trabalhar com ele! Ele ficou pouco tempo conosco, mas deixou saudade!”, recorda.

Serviço- A sessão solene será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Adir de Jesus Curiel Junior  e Daniel  César Moura

Ayrton Araújo do PT – Jonilson Araújo da Silva

Betinho – Marina de Nadai Bonin e Luísa Melville Paiva

Carlão – Lúcia Aparecida Oliveira Martins e Francisco Manabu Suzuki

Chiquinho Telles – Lena Akinaga e Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho

Delegado Wellington – Nivaldo Passos de Azevedo Júnior  e João Victor Fernandes Battistelli

Dr. Loester – Leandro Pires Bitencourt e Luis Carlos Vinhas Itavo

Eduardo Romero – Paula Maria Pato Martino e Catherine Cecilia Walker

Enfermeira Cida Amaral – Vitor Corrêa de Oliveira e Rafael Batista Trannin

Gilmar da Cruz – Adriana Caroline Dias Bezerra e Caiki Calepso Fantini

Junior Longo – Rodrigo da Costa Gomes e Haroldo Pires De Queiroz

Pr. Jeremias Flores – Caio de Assis Rossato e Símilla França Horing

Valdir Gomes- Charles Kiefer e Alexandre Menezes Dias 

Veterinário Francisco – Rodrigo Gonçalves Mateus e Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo

 

Câmara Municipal

Milena Wolff Ferreira

Gabriela Pansani Miotto

Alexander Guimenez

Jober Prado Guimarães

Orlando Serrou Camy Filho

Rodrigo Patussi Nascimento

Assessoria de Imprensa do Vereador