ícone whatsapp

Veterinário Francisco participa da 2° Edição do Campo Grande é o Bicho

20.08.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador veterinário Francisco participou da 2° Edição do Campo Grande é o Bicho promovido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonones e Bem Estar Animal) onde aconteceu feira de adoção, teatro, vacinação contra raiva dentre outras atividades. “Eu fico muito feliz em ver essa integração do CCZ com a população. E tudo isso devemos a esses guerreiros que trabalham aqui no CCZ sem eles nada disso poderia acontecer. Todos que tem bebês. Sim bebês eles {pets} fazem parte da família tem que receber amor e carinho e cuidados. Nós conseguimos evoluir bastante na Causa animal com a gestão do prefeito Marquinhos Trad. Agora falta sair do papel a Subsecretariaria do Meio Ambiente e a UPA- Veterinária que estamos aguardando ansiosamente”, explica o vereador.

Segundo a coordenadora do CCZ, Iara Domingos, a ação Campo Grande é o Bicho é uma forma de integração da sociedade com os serviços oferecidos pelo CCZ. “É uma maneira de desmistificar que o CCZ só mata cachorro. Aqui nos oferecemos o bem-estar animal. Vacinação, controle de Zoonoses”, explica.

O bancário Henrique Felipe dos Santos, 35 anos, foi junto com o filho Guilherme, cinco anos, na feira de adoção e levaram um cãozinho de quatro meses que já saiu vacinado, com ração e com o nome de Pipoca. “Sempre gostei de cachorro, mas morava em apartamento. Nós mudamos para casa e o meu filho é apaixonado por animais ai resolvemos adotar esse bebê”, explica o bancário.

Durante todo o evento o CCZ colocou em exposição animais adultos e filhotes para adoção, além da vacinação anti-rábica. Para as crianças o órgão preparou uma programação especial com teatro, gincana, pula-pula, entre outros. Estão sendo ofertados ainda testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.O evento aconteceu no sábado(18) na sede do CCZ na Avenida Filinto Miller 1601 – Vila Ipiranga .

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador Veterinário Francisco