ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia pastores evangélicos durante sessão

10.07.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na história do cristianismo, sempre encontramos pessoas dedicadas exclusivamente ao Reino de Deus. De forma simbólica e bem marcante, essas pessoas representam Deus na sociedade e se colocam diante do Senhor como porta-vozes da gratidão e dos pedidos do povo. E para agraciar, aqueles que têm o papel de guias espirituais aconselhando, dando palavras de conforto e dando bênçãos apostólicas, o vereador veterinário Francisco (PSB) homenageia os pastores evangélicos Elias Cavalcante Gonçalves e Rodrigo Ribeiro Garcia em Sessão Solene em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico. A data foi instituída no município por meio da Lei n° 4.384/2006. “O pastor evangélico é uma tarefa de dedicação e atenção às necessidades humanas. Desde inclusão social, como a ressocialização de pessoas em cárcere no sistema prisional e a recuperação de dependentes em drogas. Projetos motivadores da convivência familiar e projetos de aperfeiçoamento educacional são exemplos de ações sociais desenvolvidas pela comunidade evangélica”, explica o veterinário Francisco.

Os homenageados pelo Dia do Pastor Evangélico pelo vereador Veterinário Francisco são Rodrigo Ribeiro Garcia, 36 anos, que é pastor da Igreja Sara Nossa Terra da região das Moreninhas e coordenou a unidade da mesma igreja na cidade de Aquidauana. Casado com a Pastora Kelly Garcia e pai de dois meninos, Pedro e Tiago. Foi consagrado pastor em 2009, e desde então tem trabalhado principalmente com os jovens, é líder de equipe do GRUPO GUERREIROS ARENA JOVEM da Igreja Sara Nossa Terra. “Eu tenho um apreço pelo doutor Chico. De ser amigo dele. E me surpreendi com o carinho que ele tem com os animais e também com as pessoas. Foi uma surpresa ser indicado paras receber essa homenagem. Eu trato meus animais com ele. Nos conversamos muito e as vezes acabamos orando e entrando na presença de Deus é muito  é muito importante na sociedade que nos habitamos que cada vez mais  se desvia da lei da família  isso denigre a imagem do  pastor e o dia do Pastor é uma data de comemoração . De se celebrar o que Deus fez por nos . Eu como  ex-usuário de drogas, ex tanta coisa  hoje sou um homem fiel ao Deus a minha esposa e fiel aos princípios da família e principalmente fiel a Jesus Cristo  esse é o nosso chamado”, explica o pastor Rodrigo Garcia.

Elias Cavalcante Gonçalves, natural de Campo Grande, casado há 32 anos, tem dois filhos; Fábio e Elisângela e três netos; Rafaela, Alice e Vinícius. Formado em teologia pela Faculdade Teológica FATHEL de Campo Grande e com a convalidação do curso de Teologia pelo MEC pela UNIFIL de Londrina. Nascido em lar evangélico na Igreja Presbiteriana do Brasil do bairro Amambaí de Campo Grande-MS, onde foi Presbítero por 20 anos sendo ordenado Pastor no dia 30 de Agosto de 2014, onde exerce a função de Pastor Auxiliar. “Uma grande iniciativa da Câmara sem duvida a igreja evangélica, os pastores são relevantes para a sociedade também , além da parte espiritual que é a nossa prioridade aquilo é mais importantes para a nossa vida também a igreja evangélica os pastores aqueles que são servos de Deus tem  uma relevância importante servindo a sociedade. Não apenas o povo evangélico, mas a sociedade como um todo. Eu tenho certeza que a Câmara Municipal teve uma iniciativa maravilhosa e toda honra e toda gloria  seja a dada ao nosso  Deus. Eu particularmente estou muito feliz  . O veterinário Francisco é uma pessoa  que amo profundamente.E ele ter me indicado e o meu nome ter sido aceito foi um grande privilegio . Eu só tenho que agradecer a minha família, aos meus amigos e a Deus”, explica o pastor Elias Gonçalves.  

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador