ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia líderes comunitários em sessão solene

09.05.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador veterinário Francisco (PSB) homenageou, na noite desta quarta-feira (8), os lideres comunitários Edinon Zambonini e Valdenice Pereira da Silva na sessão desta terça-feira (22) em sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Líder Comunitário Anísio Sabino dos Santos”. A solenidade foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, por meio das Resoluções 1.085/2008, 1.145/2012 e 1.265/2018. “O líder comunitário é o porta-voz do povo. Muitas vezes em uma briga solitária com os poderes Legislativo e Executivo, abdicando do convívio com a família para ajudar o bairro. Normalmente taxados como chatos por brigar pelo direito da sua comunidade eles conseguem estimulam a criação de uma consciência crítica e coletiva, assim levando todos a entenderem os seus direitos”, explica o veterinário Francisco.

Os homenageados do vereador veterinário Francisco são Edinon Zambonini que é natural de Ouro Preto (RO) é morador do bairro Cophamat há 25 anos e comerciante há 15 no mesmo bairro. Ele foi por dois anos vice- presidente do bairro Cophamat e atual presidente. Onde sempre desenvolveu papel de liderança na sua comunidade local, colaborando ainda com o desenvolvimento da região proporcionando emprego e renda para a população. “Eu estou feliz com essa homenagem. A gente que é líder comunitário sabe como é difícil o nosso papel e ser homenageado pela Câmara nos lembra o quanto é importante o nosso trabalho junto com a sociedade”, explica Zambonini.

A outra homenageada é a Valdenice Pereira da Silva que é presidente da Associação de Moradores da Vila Sayonara. Ela já foi presidente do Clube de Mães da Vila Sayonara por dois mandatos e é Conselheira de Segurança Comunitária da Região do Imbirussu. Atua desde 1997 no Movimento Comunitário e faz parte de diversas entidades comunitárias, sempre na luta comunitária, sua dedicação junto à comunidade revela seu altruísmo e desprendimento, características as quais determinam a vocação de um verdadeiro Líder Comunitário.

 

Eduardo Penedo 

Assessoria de Imprensa do Vereador