ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia enfermeiras em sessão solene

03.07.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Dedicar à vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana esse é o juramento dos profissionais de enfermagem. E para homenagear esses seres que se dedicam a cuidar do próximo o vereador veterinário Francisco (PSB) homenageou as enfermeiras Roberta Stabullo Soares e Priscilla de Araújo Pereira Monteiro em Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Wanda Horta”, em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções 1.126/2011 e 1.278/2018. “Eu fico muito feliz por ter indicado a Roberta e a Priscila para serem homenageadas no dia municipal da enfermagem. Eu tenho um carinho especial pela profissão que na mesma hora que devem ser fortes são humanos e gentis. Na minha família tem uma enfermeira então eu sei o carinho e a dedicação que eles tem com seus pacientes”, explica o veterinário Francisco.

As duas enfermeiras homenageadas foram Roberta Stabullo Soares, natural de Campo Grande, é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2010, pós graduada em Urgência e Emergência pelo Instituto de Ensino e Pós Graduação de Adamantina/ SP em 2013. Trabalhou como enfermeira do Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e também enfermeira do trabalho na empresa Eldorado Brasil de 2011 à 2013 em Três Lagoas/ MS. Atualmente é Enfermeira Coordenadora de Auditoria o Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande/MS. “Ser homenageada no dia municipal da Enfermagem é uma sensação de reconhecimento do nosso trabalho. Do comprometimento que  a gente um dia  fez e escolheu isso para a nossa vida”, explica Roberta Soares.

A outra homenageada foi Priscilla de Araújo Pereira Monteiro, que é natural de Campo Grande, possui Bacharelado em Enfermagem pela instituição Anhanguera Uniderp em 2013, é Pós graduada em Pediatria e Neonatologia e Auditoria dos Serviços de Enfermagem pela Faculdade Unyleya à distância. Possui Experiência em atenção domiciliar por empresa privada, enfermeira assistencial em clínica médica privada de pequeno porte, Enfermeira supervisora de estágio na área de saúde materna e neonatal por instituição de ensino superior privada. É tutora especialista e conteudista dos cursos da área de enfermagem pelo Portal Educação. ” È importante  esse reconhecimento porque você vê com a diferença que nos fazemos na atenção básica. No cuidado com os pacientes e nos deixa gratificada com o coração bom de servir as pessoas e isso nos ajuda a fazer cada vez mais e melhor o nosso trabalho.”comenta Priscilla Monteiro.

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador