ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia Dr Lívio e Sami em sessão do Dia do Médico

25.10.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador Veterinário Francisco homenageou, na noite desta quarta-feira (24), os médicos Dr. Wilson Sami e Dr Lívio Leite com a medalha legislativa Dr. William Maksoud durante sessão solene em comemoração ao Dia do Médico. A comenda em alusão ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 deste mês, foi instituída pela Lei 1.386/72 e pela Resolução 1.221/16. “Ser médico é quando o amor ao ser humano fala mais alto e o salvar vidas se torna a meta principal. Essa sessão solene é uma forma de agradecer aos médicos e reconhecer a grande contribuição prestada por eles à população. O exercício diário da profissão é uma tarefa difícil, onde se lida com a tênue linha entre a vida e a morte todo o tempo”,explica o vereador veterinário Francisco.

Os médicos homenageados pelo vereador veterinário Francisco (PSB) são os vereadores Dr. Lívio Viana de Oliveira Leite, nascido em Fortaleza (CE), é médico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1999; oftalmologista com especialização em cirurgia plástica ocular, órbita e vias lacrimais pela USP; doutorado em oftalmologia pela USP-Ribeirão Preto. Atua como preceptor na residência médica da Santa Casa de Campo Grande e do Hospital São Julião. Médico voluntário do Centro de Tratamento de Oncologia e Hematologia Infantil do Hospital Regional. Possui pós-graduação em Medicina do trabalho pela UNOESTE, em Perícia Médica pela Fundação Getúlio Vargas, em gestão publica pelo Portal da Educação e em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia. “Eu estou muito feliz com a homenagem quando o vereador Veterinário Francisco me chamou para receber essa comenda eu fiquei meio sem graça, mas depois de ouvir as palavras do Chico só posso dizer obrigado. A nossa profissão não é muito reconhecida, mas se eu fosse resumir em uma para essa homenagem seria Obrigado”, explica Dr. Lívio.

E o outro homenageado Wilson Sami Saauma Ibrahim-Filho de imigrantes Libaneses nascido em Campo Grande, Casado há 33 anos, pai de dois filhos, Dr. Wilson Sami é formado em medicina desde 1980 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Foi voluntario durante 10 anos no apoio e resgate de dependentes químicos, e em defesa da vida, ajudou a salvar mães e bebês e reestruturar famílias através do Disk Aborto. Como Cristão e membro da Renovação Carismática, a saúde, a família e a justiça social são as bandeiras de luta de Dr Wilson Sami que há 37 anos atua na saúde pública, na Unidade de Saúde do bairro Silvia Regina. E atualmente é Vereador desta casa. “Eu me sinto muito honrado e emocionado ao mesmo tempo. È uma valorização da minha pessoa e minha carreira fico agraciado com essa comenda. Eu tenho que agradecer a Deus, pois me capacitou me dou o dom de exercer a medicina. Eu vejo a medicina como a possibilidade de ajudar ao próximo. Se você quer falar de altruísmo fale em medicina, pois trabalha na parte física, emocional, psicológica e espiritual”, explica Sami. 

Assessoria de Imprensa do Vereador