logo
09.11.2017 · Vereador Veterinário Francisco
Veterinário Francisco homenageia dois grandes profissionais da medicina

O dia 18 de outubro é consagrado especialmente para uma categoria profissional que se dedica 24 a salvar vida: o Médico! Dois representantes do ‘Juramento de Hipócrates’ foram indicados pelo líder do PSB na Câmara Municipal para o recebimento da Medalha Dr. William Maksoud: Alan da Rosa Pitthan e Marcelo Luiz Brandão Vilela. “São duas pessoas abençoadas por Deus com o dom de prolongarem a longevidade das pessoas”, pontuou o Parlamentar.

Alan da Rosa Pitthan é natural de Campo Grande/MS, concluiu o curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1973. Foi aprovado no concurso público do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social - INAMPS em 1976, sendo especialista em clínica médica e perícia médica no período de 1976 a 1999. Foi médico clínico e pronto-socorrista no RIO/MED nos anos de 1976 e 1977. Foi fundador e primeiro Presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do sul, de 1984 a 1987. Foi Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina, no período de 1991 a 1993 e Conselheiro no período de 1991 a 1993. Em 1988 a 1993 foi membro do Conselho Estadual de Saúde, representando o Fórum dos Usuários do Sistema Público de Saúde (FUSUS). 

Marcelo Luiz Brandão Vilela cursou Medicina na Universidade Severino Sombra na cidade de Vassouras/RJ. Foi cirurgião geral por dois anos e Urologista por três anos no Hospital Santa Casa da Capital. É pós-graduado em Perícias Médicas pela Universidade São Camilo e em Administração de Cooperativas Médicas pela Fundação Getúlio Vargas. É Doutor em Medicina na área de Urologista. Foi Diretor Técnico do Centro de Saúde do Homem na SESAU. Em 2016 foi Coordenador do Conselho Fiscal da UNIMED. É ex-diretor Clínico do Hospital Geral El Kadri. Atualmente é o Secretário de Saúde do Município de Campo Grande. 

O homenageado Marcelo Vilela argumentou que “o médico nasceu para servir. Sou médico, tenho muito orgulho da profissão, uma profissão que exige esforço físico e mental. O médico nasceu para servir, é infinito o trabalho do médico, vocês hoje estão recebendo uma homenagem pelo mérito do trabalho de vocês, pelo trabalho dedicado ao próximo com brilhantismo e humanismo.

Parabenizo aos colegas pelo reconhecimento da profissão”, finalizou. 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.