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Veterinário Francisco faz 3 mil indicações com 60% de resoluções

24.04.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Pedido de asfalto, patrolamento e encascalhamento, falta de iluminação pública, placas de trânsito e indicação são alguns dos pedidos que a população das sete regiões urbanas de Campo Grande reivindicam. Nesses quase um ano e meio de mandato já foram feitas três mil indicações dessas 60% foram atendidas, sendo que isso representa 1800 mil indicações atendidas pelo Poder Público municipal. “Estamos trabalhando intensamente junto a Prefeitura de Campo Grande e suas secretarias. Cobrando do prefeito e dos secretários atenção devida à população. Nos vereadores temos o poder de fiscalização e é a nossa obrigação cobrar da prefeitura melhorias para a população. O meu gabinete está de portas abertas para atender a população e vamos continuar como o nosso trabalho para atender as sete regiões urbanas da capital”, explica o vereador veterinário Francisco (PSB).

Na 20° sessão ordinária da 10° Legislatura, o vereador Veterinário Francisco fez 50 indicações cobrando do Poder Público municipal ações de patrolamento e encascalhamento, limpeza de Ceinf(Centro de Educação Infantil),  poda de árvores,  operação tapa-buraco, além de conserto de vazamentos em ruas  e iluminação. Com essas indicações totalizou três mil indicações cobrando ações para a melhoria da qualidade de vida da população. Além das indicações, foi aprovado na sessão o projeto de Lei n. 8.774/17 que denomina de rua Dona Neta a via localizada no bairro Guanandi, nesta capital.

O maior volume de pedido é de patrolamento e encascalhamento principalmente na região urbana do Anhanduizinho que tem a maior malha não pavimentada de Campo Grande com 272 quilômetros. No total, a Prefeitura de Campo Grande tem R$ 30,9 milhões fixados para fazer o serviço no período de um ano.

Outra reclamação constante que chega até o gabinete do veterinário Francisco é a falta de iluminação pública nas ruas da capital. A Prefeitura de Campo Grande fez um processo licitatório para poder tentar resolver esse problema. Esse processo atraiu 10 empresas, o que reduziu em 29,07% o valor de referência, de R$ 15.686.676,60 para R$ 11.125.627,50, projetando uma economia de R$ 4.561.049,50 ao longo dos 12 meses de vigência dos contratos. O certame, iniciado em setembro de 2017, foi retardado por recursos judiciais dos participantes.

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador