ícone whatsapp

Veterinário Francisco está confiante no exercício legislativo de 2018

06.02.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Para o líder da bancada do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na Câmara Municipal de Campo Grande, Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, o ano legislativo que está efetivamente começando hoje, “será de muito trabalho, de superação em todos os sentidos”.

Logo no primeiro ano de mandato, o Parlamentar registrou o encaminhamento de mais de duas mil indicações que sugeridas pela população. “Essa é uma das atribuições do Vereador”, mencionou, assegurando que sua atuação não será diferente em 2018.

Conforme observação feita pelo líder da bancada do PSB, por ser um ano em que o eleitor terá a oportunidade de exercitar o voto para deputado estadual e federal, governador, senador e presidente da República, acredita que “a cobrança dos moradores será ainda maior”, acrescentando que “o compromisso assumido com a população campo-grandense quando da campanha eleitoral será honrado”.

Atribuições do Vereador

Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.

Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.

Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).

Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador