ícone whatsapp

Veterinário Francisco entrega Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares

23.11.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O Dia Nacional da Consciência Negra foi registrado pela Câmara Municipal de Campo Grande com a realização de uma Sessão Solene para outorga da Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares. O líder da bancada do PSB, Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho distinguiu com a honraria duas pessoas cuja luta vem acompanhando há muito tempo: José Alessando de Carvalho e Edivaldo de Almeida Praxede.

A data foi instituída por meio do Decreto Legislativo n. 690/01 e a solenidade foi proposta pela vereadora Enfermeira Cida. “Foi um grande evento que certamente jamais será esquecido pelos homenageados e pelos proponentes”, pontuou o Parlamentar do PSB.

Os homenageados

José Alessandro de Carvalho – Natural de Araçatuba/SP, veio para Campo Grande/MS em 1997 para servir o Exército Brasileiro, onde permaneceu por 8 (oito) anos. Trabalhou por dez anos como motorista de ônibus. Realizou o curso de Técnico de Enfermagem. Atualmente trabalha no hospital Adventista do Pênfigo na Capital.  José sempre lutou para diminuir a desigualdade social e conscientizar as pessoas sobre a diversidade racial. 

Edivaldo de Almeida Praxede – Natural de Campo Grande/MS, atua como gerente do Auto Posto São Cristóvão há 8 (oito) anos. Durante a sua vida sempre lutou para conquistar o seu espaço em meio a tanta desigualdade e preconceito relacionados à raça e condição social.

Assessoria de Imprensa do Vereador