ícone whatsapp

Veterinário Francisco entende que “a pacificação do trânsito depende de campanhas educativas”

14.05.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Além da sinalização vertical, horizontal, semafórica, da presença constante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), o líder da bancada do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na Câmara Municipal, vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho é a favor de campanhas educativas  durante os 365 dias do ano. “Uma vida preservada não tem preço”, diz o Parlamentar.

A questão da violência no trânsito, de acordo com o Veterinário Francisco, precisa ser discutida todos os dias. “É inconcebível o número de mortes motivado por acidente de trânsito no País”, reage enfaticamente, acrescentando que são cerca de 50 mil óbitos por ano.

O líder da bancada do PSB acredita que, se houvesse campanhas educativas permanentes, o número de acidentes seria consideravelmente reduzido.  No caso específico do trânsito campo-grandense, onde os acidentados, na sua maioria, são de motociclistas, o quadro é preocupante.

Ainda conforme observação feita pelo vereador Francisco, em se conseguindo conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, a qualidade de vida no trânsito será de tranquilidade para todos. 

Outra observação feita pelo experiente Vereador do Partido Socialista Brasileiro diz respeito às internações hospitalares. Segundo ele, prevenindo acidentes o número de acidentes refletirá imediatamente nos hospitais da cidade como Santa Casa, Universitário e Regional.

Vereador Francisco está convencido de que somente com o somatório de forças (população, Município, Estado e a União) é que se conseguirá a tão esperada humanização do sistema de trânsito de Campo Grande. “Não vejo outra saída”, conclui o Parlamentar do PSB.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador