ícone whatsapp

Veterinário Francisco encaminha moções de congratulação ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul

17.08.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Durante a 44° sessão ordinária desta terça-feira (15) o vereador Veterinário Francisco (PSB) indicou a mesa, no grande expediente, moções de congratulação ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

O vereador felicitou a Cabo Marlize Soares Martins, o 1º Sargento da Base Aérea Alexsandro Andrade Barros, o Soldado Ayrton Assunção Matos Neto e o Soldado Helmar Cordeiro Remiro, pelo atendimento feito na última quinta-feira, dia 10/08/2017, por ter participado de um parto de risco dentro de uma ambulância a caminho do hospital. O procedimento foi realizada de forma profissional e humanizada, e o empenho e a dedicação da equipe fizeram a diferença e proporcionaram um desfecho positivo à mãe e ao bebê.

Seguidamente, ele indicou à mesa a moção de congratulação o Projeto “Cão Herói, Cão Amigo” – Terapia com cães, em nome do Coronel Esli Ricardo de Lima  e do Capitão Fábio Pereira de Lima. O projeto consiste em atendimentos realizados às crianças com deficiências diversas nas escolas, bem como em outras instituições. Também são atendidos pacientes idosos em asilos ou casas de repouso, procurando desenvolver novas possibilidades de aprimorar o desenvolvimento intelectual, físico e psicomotor. Em avaliação realizada pela equipe técnica observou-se a necessidade da busca de novos recursos e novas estratégias de intervenção, visando provocar respostas até então não obtidas pela terapia convencional, para que a pessoa atendida obtenha melhores resultados e, consequentemente, um melhor desenvolvimento de suas potencialidades, facilitado assim o processo de inclusão social. A ‘’terapia com cães’’ conta com a parceria do 6º Grupamento de Bombeiros através do Capitão BM Fábio Pereira de Lima e de seus cães terapeutas Airon e Kauê, ambos da raça Golden Retriever. O Projeto atende os alunos das escolas da Capital e suas famílias, em diferentes modalidades como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudióloga, psicologia e pedagogia.

Para o vereador é importante reconhecer o trabalho de pessoas que fazem a diferença no município e priorizam a importância da vida. “É sempre oportuno lembrar que ‘o somatório de forças faz realmente a diferença’”, concluiu o veterinário.

Assessoria de Imprensa do Vereador