ícone whatsapp

Veterinário Francisco discute possibilidade isenção de taxa de lixo para hospitais

22.03.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O Vereador Veterinário Francisco (PSB) participou, nesta quinta-feira (21), de reunião com representantes de quatro hospitais de Campo Grande onde discutiram a taxa de coleta de lixo e cobraram a possibilidade desses hospitais ficarem isentos dessa taxa como já acontece com as entidades filantrópicas e templos de qualquer natureza. “Eu vou conversar com a nossa Comissão de Saúde da Câmara e levar também ao nosso presidente João Rocha para fazer a intermediação junto ao prefeito Marcos Trad (PSD) para estender essa isenção aos hospitais já que não é de hoje que a Santa Casa, Hospital São Julião entre outros estão passando por dificuldades financeiras”, explica o parlamentar durante a reunião da Febesul (Federação das Instituições Filantrópicas e Beneficentes do Estado de Mato Grosso do Sul) ao quais fazem parte os hospitais Santa Casa, São Julião, Evangélico e Adventista.

O presidente da Febesul e diretor presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, a taxa do lixo como esse novo valor irá onerar muito aos hospitais que já estão penalizados com o subfinanciamento.  

Já o representante do Hospital São Julião Amilton Alvarenga disse que já fez os cálculos e com o aumento da taxa de lixo o hospital deve pagar por mês R$14 mil. Ele explica que esse valor em um ano daria para comprar um microscópio para fazer cirurgia oftalmológica.

Participaram da reunião o representante do Hospital Evangélico Adilson da Silva, do representante do Hospital Evangélico Naor de Freitas, do Hospital do Pênfigo Abel do Nascimento, Tayllon Alves, do Hospital São Julião, Amilton Alvarenga, da Santa Casa Esacheu Nascimento, Kelson Granja, Carmelino Rezende, além do chefe de gabinete do vereador veterinário Francisco, Alexandre Pinheiro.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador