ícone whatsapp

Veterinário Francisco destaca a importância dos radialistas

14.12.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Os vereadores de Campo Grande realizaram na quarta-feira (13), uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Radialista, instituído no município por meio da Lei nº 4.774/09. “Reputo como sendo uma das mais nobres profissões pela abrangência que ela representa”, destacou o líder da bancada do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, ao comentar sobre a importância dos profissionais radialistas.

O Parlamentar do PSB, que desfruta de excelente relacionamento entre os radialistas, indicou para o recebimento da homenagem, duas pessoas consagradas nos meios de comunicação da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul: Aral de Jesus Cardoso e Irwing Ferreira.

Os homenageados

Aral de Jesus Cardoso – Radialista e Procurador da Casa, vencedor de vários festivais de música regional sul-mato- grossense, como compositor e intérprete, participando de vários projetos culturais. Representou o Estado de Mato Grosso do Sul nos festivais “Rímula Shell I e II”, no Teatro Olympia, em São Paulo, bem como na Vesperal Lírica “A Música da Região Centro Oeste”, no Teatro Municipal de São Paulo.

Aral também atuou na novela Pantanal, da Rede Manchete de Televisão, com sua harpa paraguaia, oportunidade em que teve sua música “Pantanal em Silêncio” gravada por Sérgio Reis. Seus trabalhos fonográficos mais recentes foram a gravação do CD “Trem Caipira”, em parceria com Carlos Colman, e “Nossas Vidas”, seu primeiro CD solo. Atualmente é Procurador Municipal desta Casa de Leis e possuí um programa na FM 104 chamado “Quebra torto musical”.

Irwing Ferreira – É teólogo músico e cantor regional. Assumiu o cargo de presidente da Associação de Moradores do Jardim Parati. Desenvolve e atua em diversos projetos sociais. Trabalha atualmente na FM 104.7, juntamente com o Aral de Jesus Cardoso, apresentando o programa “Quebra torto musical”, todos os domingos das 6 às 8h. 

Assessoria de Imprensa do Vereador