ícone whatsapp

Veterinário Francisco cobra ações antidrogas na região central da Capital

11.05.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador veterinário Francisco (PSB) cobrou maior atenção da segurança pública com policiamento e ações da assistência social nos cruzamentos da avenida Ernesto Geisel com a avenida Mato Grosso e Afonso Pena ,região central de Campo Grande.” Esses locais são o meu caminho para ir para casa e vejo todos os dias usuários consumindo drogas durante o dia” explica o parlamentar.

Segundo o veterinário Francisco, no local tem até um cadeirante que vende drogas e não é feito nenhuma ação para combater esse problema que destrói famílias como aconteceu com o pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, 34 anos, que morreu ao tentar defender uma jovem que estava sendo assaltada por um usuário de drogas.

O Estudante universitário Marcelo Moreira, 21 anos, que mora próximo da Avenida Ernesto Geisil com a Afonso Pena explica que usuários de drogas, traficantes e pedintes e normal na região. “Eu volto à noite da faculdade e sempre tem usuários e pedintes no local. Ainda não fui assaltado acho que porque eles sabem que moro aqui perto, mas é perigoso. Sempre escuto que teve gente roubada aqui nas redondezas quando voltam para casa da faculdade”, explica.

A Polícia Militar informou que faz rondas freqüentes na região e vai intensificar os trabalhos na região.

Operação

A Polícia Civil por meio da 1° Delegacia de Campo Grande fez uma operação onde abordou 200 e identificou e fichou 108 pessoas. Eles foram cadastrados, fotografados e todas as informações serão reunidas em um álbum com as imagens de todos eles para que possam ser identificados. A ação tem como objetivo reduzir os índices de furtos na área central. 

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador