ícone whatsapp

Veterinário Francisco cobra acessibilidade em residenciais e comércios na Avenida do Poeta

19.02.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Quem visita Campo Grande não pode deixar de ir e aproveitar o Parque dos Poderes com seus animais silvestres andando pelas ruas e seu verde frondoso, mas esse retrato acaba se tornando feio principalmente para quem entra no Parque pela Avenida do Poeta local que não tem acessibilidade para pessoas com deficiências e nos finais de semana vários vendedores ficam no local complicando ainda mais quem precisa passar pelas calçadas. “O Parque dos Poderes é lindo é uma alternativa para nos campo-grandenses que não temos praia para curtir a natureza e praticar esportes, mas temos que pensar em todos. Ali na entrada da Avenida do Poeta têm condomínios e comércios onde não pensaram na acessibilidade para nossos cadeirantes. Eles também têm o direito de se locomover e apreciar as belezas que o parque nos oferece”, explica o parlamentar.

Segundo o vereador veterinário Francisco, andando no fim de semana pelo Parque dos Poderes podemos ver famílias andando de bicicleta, correndo e aproveitando o local com seus cães, mas o que vimos também são muitos ambulantes nas calçadas e comércios que não atendem as normas de acessibilidade principalmente em um lava jato onde alugam bicicletas, e outro que vende água de coco que não tem calçada rebaixada e nem piso tátil e fora que não sei se existe alvará de funcionamento para comércio naquele local. “Temos que dar acessibilidade para nossos cadeirantes e não esquecer que o Parque dos Poderes é uma reserva ambiental. Temos que cuidar se esses comércios se têm alvará da prefeitura e se estão utilizando os recursos hídricos corretamente e se estão respeitando o descarte dos resíduos no solo, pois ali temos que ter cuidado, pois temos vegetação e animais silvestres e temos que preservar para que nossos filhos e netos possam ter a oportunidade de contemplar essa beleza que só tem aqui em Campo Grande”, explica o vereador.

Caso a população veja alguma irregularidade nesse sentido pode entrar em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) As denúncias desse tipo podem ser feitas pelo app Fala Campo Grande, pelo telefone 154 ou presencial na Avenida Afonso Pena 3297, centro.

Além da acessibilidade, muitas outras reclamações e reivindicações recebidas pelo WhatsApp e direto no gabinete, o  veterinário Francisco (PSB) fez, na sessão desta terça-feira (19), 50 indicações e a maioria foi pedido de serviço de tapa-buraco, seguido de colocação de encascalhamento e patrolamento, limpeza de ruas, bueiros e terrenos e serviço de iluminação pública.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador