ícone whatsapp

Vereadores votam quatro projetos na sessão de quinta-feira

19.02.2019 · 12:00 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro projetos de lei na sessão ordinária de quinta-feira (21).

Em primeira discussão e votação, serão analisados dois projetos relacionados à educação. O Projeto de Lei 9.069/18, do vereador Valdir Gomes, institui nas escolas da rede municipal de ensino o Programa Escola Avisa, com intuito de comunicar aos pais ou responsáveis a ausência do aluno. 

Já o Projeto de Lei 9.075/18, da vereadora Dharleng Campos, institui o Programa Vovô e Vovó na Escola, na rede de ensino do Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta tem finalidade de participação voluntária de idosos e idosas nas atividades culturais e sociais dos colégios. 

Em segunda discussão e votação, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 8.703/17, para autorizar o Poder Executivo Municipal a instituir o “Fácil Eventos”, e dá outras providências. A proposta é dos vereadores André Salineiro, João César Mattogrosso e Dr. Wilson Sami.

Também será votado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.066/18, do vereador Fritz, que assegura a participação dos povos indígenas nos desfiles cívicos e eventos culturais realizados pelo Município de Campo Grande.

Palavra Livre – Durante a sessão, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresenta na Tribuna o sistema para emissão do controle de transporte de resíduos por meio eletrônico (E-CTR), recentemente implantado no município e esclarecerá eventuais dúvidas acerca da temática. O convite para falar sobre esse tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero. 

Ainda, o representante da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), Bruno de Brito Curto, também fala na Tribuna sobre assuntos pertinentes à categoria dos proprietários de caçambas. O convite para a palavra livre foi feito pelo vereador Junior Longo. 

Serviço – A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal