ícone whatsapp

Vereadores têm primeira reunião com equipe de transição e definem pauta de discussões

16.11.2016 · 12:00 · Reunião

A equipe de transição do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) esteve na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (16), em reunião com os vereadores da Comissão de Finanças e da Comissão Especial para debater questões relacionadas à transição e ao Orçamento Municipal em tramitação na Casa de Leis.

 

Essa é a primeira reunião do grupo, após o anúncio da criação de uma Comissão Especial de Vereadores, a pedido do prefeito eleito, para acompanhar a transição da administração municipal.

 

A reunião contou com a presença do economista Pedro Pedrossian Neto e do advogado Gilberto Cavalcante, que discutiram com os vereadores Prof. João Rocha, Eduardo Romero, Carla Stephanini, Dr. Livio, Dr. Cury e Otávio Trad as tratativas relativas ao Legislativo e à transição.

 

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “foi uma reunião extremamente produtiva, um marco sobre as questões técnicas. Nos colocamos à disposição da equipe de transição, para que pudéssemos estar pensando nossa cidade a partir do dia 1° de janeiro. Na reunião estavam também os vereadores da Comissão de Orçamento e Finanças, para debater essa peça importante que vai impactar diretamente na cidade, assim como a Comissão Especial para que pudéssemos já estreitar esse relacionamento harmonioso entre os poderes, pensando realmente no futuro”, disse.

 

Já o membro da equipe de transição, Pedrossian Neto, destacou “a importância desse movimento, vai estabelecer um marco de relacionamento da nova gestão com a Câmara, para que possamos ter um relacionamento entre os poderes mais amigável, mais harmônico, mais civilizado, cada vez mais com um pacto por Campo Grande. Pensando nos objetivos de desenvolvimento para a cidade, nós estabelecemos aqui uma pauta, uma agenda de trabalho para o futuro. Hoje a discussão foi ver a pauta legislativa daqui pra frente e algumas sugestões de como encaminhar a questão da transição”, afirmou o economista.

 

O presidente Prof. João Rocha convidou os membros da equipe de transição para participarem da Audiência Pública que será realizada hoje à tarde, às 15 horas, para debater o Orçamento Municipal para 2017.

 

Serviço – A Comissão Especial de Acompanhamento da Transição é composta pelos vereadores Dr. Livio, Carlão e Otávio Trad. A Comissão Permanente de Orçamento e Finanças é composta pelos vereadores Carla Stephanini (presidente), Eduardo Romero (vice), Herculano Borges, Dr. Cury e Mario Cesar. 

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal