ícone whatsapp

Vereadores se reúnem com prefeito eleito e secretários para debater nova estrutura organizacional da Prefeitura

30.12.2016 · 12:00 · Reunião

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram na tarde desta sexta-feira (30) com o prefeito Marcos Trad (PSD) e a vice-prefeita Adriane Lopes, juntamente com os secretários do primeiro escalão da nova gestão municipal para apresentação da nova estrutura organizacional da Prefeitura a partir de 2017. A reunião teve como objetivo também estreitar os laços entre Legislativo e Executivo, buscando a harmonia entre os poderes.

Na reunião, que durou pouco mais de duas horas, com o Plenarinho lotado, os secretários apresentaram detalhes de cada umas das 10 secretarias municipais e uma secretaria especial (de Segurança Pública e Defesa Social), além de oito agências, institutos e fundações; quatro subsecretarias (da Mulher, Juventude, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor); e a Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, pastas que comporão o organograma da Prefeitura Municipal de Campo Grande a partir de 2017.

A iniciativa do prefeito eleito em realizar a reunião foi bastante elogiada pelos parlamentares. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha “a reunião foi extremamente positiva, primeiro por conta da atitude do prefeito, demonstrando o entendimento perfeito de como tem que funcionar o relacionamento do Legislativo e o Executivo, demonstrando a vontade política de acertar e os vereadores receberam muito bem essa atitude. Campo Grande ganha muito com isso”, destacou.

Segundo Marcos Trad, viemos trazer harmonia, paz e unidade entre Legislativo e Executivo. Viemos mostrar ao Legislativo a intenção de uma nova gestão, para que Campo Grande volte a crescer e se desenvolver. Fizemos essa reestruturação para contenção de gastos. Há hoje uma máquina extremamente obesa e que necessitava imediatamente de um enxugamento. Fizemos cortes de várias secretarias, reduzindo de 19 para 11 e redução de 30% dos cargos comissionados em todas secretarias. Os vereadores estão com o mesmo objetivo, imbuídos de boa fé. Os vereadores querem trabalhar por Campo Grande e eles precisam de um prefeito que dialogue, que se comunique com eles, era isso que tava faltando e agora não faltará mais”, enfatizou.

João Rocha se disse satisfeito com a atitude do prefeito eleito Marcos Trad, “suas atitudes desde o primeiro momento são uma demonstração de vontade política, de entendimento, de um bom relacionamento com essa Casa, tenho certeza que isso vai continuar pelos quatro anos. Que esse seja o marco de uma constante nessa Casa, que estar sempre de braços abertos, pronta para dar sustentação a sua administração e ao seu corpo técnico. Nós temos a certeza de que essa atitude, essa vontade política, essa demonstração de verdadeiramente termos poderes independentes e harmônicos, é o que a população está esperando e por isso nos elegeu”, disse o chefe do Poder Legislativo ao prefeito. 

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal