ícone whatsapp

Vereadores são impedidos de registrar órgãos vistoriados em blitze

20.04.2016 · 12:00 · Câmara Participativa

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande foram impedidos de registrar, mesmo suas equipes oficiais de imprensa, as blitze de fiscalização realizadas em unidades públicas da região do Santa Emília, nesta quarta-feira (20). No Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São Conrado e na Incubadora Norman Edward Hanson, os parlamentares só puderam entrar sem câmeras e microfones, o que acendeu o sinal de alerta.
 
“Esse é um espaço ocioso [Incubadora], subutilizado. Tem espaço aqui para oito empresas e apenas quatro estão em funcionamento, mas hoje a maioria estava fechada. Uma tristeza ver uma Incubadora tão importante largada assim. Nos impediram de filmar e fotografar o local, sinal que tem algo errado”, desconfiou o vereador Chiquinho Telles.
 
Quando os parlamentares chegaram ao local, os diretores impediram a entrada e imediatamente ligaram na Secretaria. Os vereadores puderam entrar, porém, filmagens e fotos não foram autorizadas. De maneira ríspida, pediram, inclusive, que as fotos já feitas fossem apagadas do equipamento de um dos fotógrafos. O mesmo se repetiu no Cras do bairro, que atende cerca de 40 crianças de 6 a 18 anos por período, com atividades de lazer e recreação.
 
As visitas na região começaram na Escola Municipal "Professora Maria Tereza Rodrigues", no Santa Emília, agenda que já estava marcada com antecedência. Lá, os vereadores não encontraram irregularidades. “A Câmara vindo e a Prefeitura arrumando tudo na escola é um sinal de que pode melhorar, mesmo que ele faça só quando o vereador vem. É sinal que tem jeito e dá para melhorar as condições das escolas. Agora é só fazer em todas as escolas, como fazem quando viemos”, disse o vereador Vanderlei Cabeludo.
 
As blitze dos vereadores também passaram na Policlínica do bairro e na Unidade Básica de Saúde da Família, onde os moradores reclamaram da falta de médicos. outro alvo de reclamação da comunidade foi o mau cheiro da região, que está próxima ao lixão, curtume e estação de tratamento de esgoto.
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal