ícone whatsapp

Vereadores reúnem-se com governador para pedir ampliação da Caravana da Saúde na Capital

18.05.2016 · 12:00 · Reunião

Após receberem inúmeros pedidos e devido ao grande sucesso, os vereadores da Câmara Municipal reuniram-se na manhã desta quarta-feira (18) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice-governadora Rose Modesto, para pedir a ampliação dos serviços e do período de atendimento da Caravana da Saúde em Campo Grande.

 

Como a demanda na Capital é muito grande e vendo a necessidade cada vez maior da população por consultas, cirurgias e exames, os parlamentares buscaram intermediar junto ao governador para que a Caravana seja estendida e a fila na saúde pública possa ser zerada em Campo Grande.

 

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “só temos a agradecer a oportunidade de Campo Grande estar recebendo a Caravana, que está resolvendo a questão da demanda reprimida e ajudando na solução dos problemas da saúde pública. Viemos solicitar a ampliação do atendimento da Caravana em todos os sentidos, buscando uma solução para essas pessoas que estão há anos esperando por algo tão importante que é a saúde. A saúde hoje é um dos pontos mais críticos de Campo Grande”, disse.

 

Para o vereador Eduardo Cury, “o sucesso da Caravana é visível. Tínhamos uma demanda reprimida que está aparecendo aqui, por causa da carência que Campo Grande tem. Todos os procedimentos precisam ser ampliados, porque a fila não anda na velocidade necessária e com a Caravana ela começou a andar. Felizmente a população da Caravana está sendo beneficiada com essa ação da Caravana”, avaliou o parlamentar.

 

O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares destacou que “os vereadores têm acompanhado a programação da Caravana e pelo número de pessoas na fila, eles perceberam que não vai ser o suficiente para zerar essa fila. Então eles pediram para que o governador avaliasse a possibilidade de estender o prazo e ampliar o número de atendimentos. Podemos começar atender sexta, como foi feito em Dourados também. Vamos analisar a melhor forma de fazer isso. Foram investidos R$ 19 milhões e para ampliar o atendimento teremos que aumentar o investimento também, mas o que queremos é zerar a fila, mesmo que isso signifique mais investimentos”, disse.

 

Ao final da reunião, o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu a atender o pedido dos vereadores e ampliar os serviços da Caravana da Saúde. “Pelo volume de atendimentos na etapa de Campo Grande, que iria até o dia 3 de junho, estamos analisando a possibilidade de transferir as carretas da Caravana para o estacionamento do Hospital Regional e continuar os atendimentos lá, para que as pessoas possam ser atendidas sem pressa. Esses exames e consultas deveriam ter sido feitos em postos e UPAS. Contratamos 12 mil exames e o Governo vai aportar recursos acima de R$ 19 milhões para não deixar ninguém esperando”, garantiu o governador.

 

Participaram da reunião  no Centro de Convenções Albano Franco, os vereadores Prof. João Rocha, Mario Cesar, Edil Albuquerque, Flávio César, Vanderlei Cabeludo, Francisco Luis Saci, Eduardo Cury, Dr. Livio Dr. Jamal, Carla Stephanini, Betinho, José Chadid, Herculano Borges, Magali Picarelli, Carlão, Gilmar da Cruz, Coringa, Eduardo Romero, Roberto Durães, Otávio Trad e Chiquinho Telles.

 

Crédito da foto: Chico Ribeiro

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal