logo
24.07.2017 · Audiência Pública
Vereadores realizaram 26 Audiências Públicas para discutir temas importantes para sociedade
img_6445_audiencia_publica_reforma_da_previdencia_fto_izaias_medeiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram um total de 26 audiências públicas neste primeiro semestre de 2017.

O balanço foi apresentado pelo 1º secretário da Casa de Leis, vereador Carlão durante a sessão ordinária da última quinta-feira (13).

Os debates reuniram diversas autoridades, lideranças, moradores e membros da sociedade civil organizada, para abordar temas relevantes ao município.

Dentre os temas abordados estão assuntos ligados à saúde, como imunização contra Influenza, violência nos postos de saúde, comunidades terapêuticas, políticas públicas sobre drogas e Reforma da Previdência.

Na área de segurança, foram debatidos com a sociedade temas como Plano de Segurança Municipal criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, segurança dos cemitérios públicos e rumos da Segurança Pública.

Temas ligados à educação também suscitaram debates relevantes como violência e seus efeitos nas escolas públicas, Baleia Azul, prevenção ao bullying, conflitos no ambiente escolar.

Além de audiências que debateram defesa do consumidor, concursados não convocados pela Prefeitura, reordenação das feiras livres, aldeias indígenas urbanas, jovens x novas leis e as já tradicionais audiências públicas de prestação de contas do Executivo e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

As audiências que mais lotaram a Casa de Leis debateram assuntos importantes como a cobrança retroativa da Cosip e instalação das lâmpadas de LED, retomada das obras de duplicação da BR-163 e sobre o serviço de transporte individual de passageiros (Uber e demais aplicativos).

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.