ícone whatsapp

Vereadores realizam Sessão Solene em homenagem a trabalhadores da Construção Civil

12.11.2018 · 12:00 · Solenidades

Na noite desta segunda-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Engenheiro Pedro Pedrossian”, em comemoração ao Dia do Trabalhador da Construção Civil. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei 5.409/14 e pelas Resoluções 1.218/15 e 1.277/18.

A solenidade presidida pelo vereador Carlão teve a apresentação cultural da dupla Marcos e Adriano, cantando músicas sertanejas e regionais, acompanhados de um sanfoneiro. Falando em nome da Casa de Leis, Carlão deixou claro que a categoria homenageada é de extrema importância para a cidade. “A construção civil, os pedreiros, os construtores, eles constroem sonhos, realizam sonhos e tudo que tem na cidade, obras, são feitas por eles. Eles trabalham de sol a sol para construir a cidade e trazer o desenvolvimento. Eles constroem desde presídios até hospitais. A Câmara não poderia deixar de forma nenhuma de homenagear esta classe tão importante para a cidade”.

O vereador Carlão ressaltou que a Câmara Municipal de Campo Grande é a caixa de ressonância da população. “Além disso, não somos vereadores só de uma classe e sim de toda a sociedade. Esta Solenidade representa muito porque a Câmara tem que homenagear desde o gari até o desembargador, então a Câmara tem que fazer seu papel e este é um dos papéis da Câmara”, avaliou Carlão.  

Foram homenageados trabalhadores da construção civil em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Campo Grande e, em nome destes, falou o xará do ex-governador Pedro Pedrossian, o pintor e mestre de obras, Pedro Barbosa de Jesus.

“Hoje me sinto muito feliz até porque tive o prazer de conhecer o doutor Pedro, trabalhei na primeira gestão dele, na época ainda éramos parte do Estado de Mato Grosso. Então, me sinto muito feliz porque ele foi uma pessoa que deu muito emprego nesta área”, lembrou. Para ele, esta homenagem é muito significativa. “É um avanço. Me sinto mais valorizado, mais motivado e acredito que todos da área também estão com esta iniciativa desta premiação até porque vai incentivar muitas pessoas que querem trabalhar e tem muitos cursos aí na área. Acredito que vai ser muito bom. Só temos a ganhar”.  Pedro Barbosa afirma estar muito feliz de representar a categoria que faz parte desde 1974 e deixa o recado. “Nosso crescimento veio nestes últimos 12 anos. Teve uma época em que passamos necessidades, mas hoje graças a Deus melhorou bem e esta melhorando com os cursos profissionalizantes que acho o mais importante”, finalizou. O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, veio representar a família e o Executivo Municipal, além de agradecer o que considera uma justa homenagem ao avô.

“É uma grande honra ver esta medalha ‘Engenheiro Pedro Pedrossian’ ser criada e eu queria agradecer ao vereador Carlão e todos os vereadores que aprovaram esta medida. É uma homenagem justa, afinal o meu avô foi alguém que lutou muito pelo nosso Estado. Ele nesta grande construção que é o Mato Grosso do Sul, tenho certeza que foi responsável por colocar vários dos pilares e dos tijolos que hoje edificam nosso Estado. Então, é um dia importante é um dia de resgatar nossa memória, é um dia de lembrar das pessoas que construíram nosso Estado”. De acordo com Pedro Pedrossian Neto, é sempre uma grande satisfação verificar que a sociedade reconhece o trabalho do avô dele. “Hoje é um dia de muita alegria. Minha família toda está muito feliz. Minha avó agradeceu muito por conta desta justa homenagem e o nosso coração está muito alegre”, finalizou.

Pedro Pedrossian foi governador por duas vezes de Mato Grosso do Sul sendo o terceiro e o sétimo comandante máximo do nosso Estado, governando ao todo seis anos, um mês, uma semana e 16 dias. Deixou legado de obras de relevância para Mato Grosso do Sul.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Rodoval Azevedo Magalhães e José dos Santos

Ayrton Araújo do PT – Adilberto Antônio de Souza e José Machado da Cunha

Betinho – Geraldo Daniel Teixeira e Edson Ferreira Santana

Carlão – Izidio Pereira de Jesus e Jose Camargo Alves

Cazuza – Edivaldo Luiz Alves da Silva Gomes e Wandi Wilson Matos

Chiquinho Telles – Vanderlei Oliveira Alencar e Cícero Ribeiro de Moraes

Delegado Wellington – Gildo Barbosa de Lima e Lindomar Ronaldo da Silva Santos

Dharleng Campos  – Luiz Claudio da Silva e Rozivelton Candido da Silva

Dr. Loester – Izael de Almeida e Sergio de Moura Oliveira

Dr. Wilson Sami – Iraldemar Pereira Maciel e Luiz Carlos Florenciano Torraca

Eduardo Romero – Leandro Ribeiro de Paula e Carlos De Souza

Enfermeira Cida Amaral – Odair José Nogueira e Maurelino Rodrigues da Silva

Gilmar Da Cruz – Jair de Almeida e Leandro Rafael de Barros

João César Mattogrosso – João Roberto de Santana e Gilberto Herculano

Junior Longo – Reinaldo Valdez e Izael dos Santos Teixeira

Otávio Trad – Julio Cesar de Almeida e João Vitor Neponoceno Alves

Papy – Aparecido da Silva

Pr. Jeremias Flores  – Claudinei José de Moura e Paulo Sérgio de Sandre

Valdir Gomes – João Galdino Ferreira e Pedro Alan Alves

Veterinário Francisco – Ademar Rodrigues Nogueira e Adriano Farias Nascimento

William Maksoud – Edenilson da Silva Molina e Genésio Rodrigues Costa

Câmara Municipal

Juarez De Oliveira

Luís Ponciano 

Guilherme Sipriano Da Silva

Juarez Tavora Silva Mendes

Sebastião Teodoro De Freitas

Pedro Barbosa De Jesus

Aparecido Gomes Da Silva

Odair Sipriano Da Silva 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal