ícone whatsapp

Vereadores mantêm um Veto e aprovam oito Projetos na sessão desta quinta-feira

24.05.2018 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mantiveram um Veto Parcial e aprovaram oito Projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (24).

Em regime de urgência foram aprovados três Projetos. O Projeto de Decreto Legislativo 1806/18, de autoria do vereador William Maksoud, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande – MS, ao Jerson Carneiro Gonçalves Junior. 

Também o Projeto de Lei 8948/18, de autoria da Mesa Diretora, que altera os anexos I e II da Lei n. 5.999, de 09/05/2018.

E, ainda, o Projeto de Resolução 393/18, com uma emenda, de autoria do vereador Carlão, que institui Medalha “Rosemary Costa da Rocha” para homenagear os melhores do esporte no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande-MS.

Em única discussão foi mantido o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar n. 534/17, que dispõe sobre a obrigatoriedade da criação do espaço família e ou adaptação de fraldários acessíveis em shopping centers e estabelecimentos com apelo às crianças, no município de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Prof. João Rocha.

Também em única discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei 8.886/18, de autoria do Executivo Municipal, que amplia vagas do cargo de provimento efetivo de professor no quadro de pessoal do Poder Executivo e dá outras providências.

Ainda em única discussão e votação foram aprovados mais dois Projetos. O Projeto de Resolução 329/17, de autoria dos vereadores Enfermeira Cida Amaral, Betinho, Valdir Gomes, André Salineiro e Pastor Jeremias Flores, que institui a frente parlamentar em defesa dos direitos da pessoa idosa no âmbito da Câmara de Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

E, o Projeto de Resolução 343/17, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que dispõe sobre a comemoração do Dia do Nutricionista pela Câmara Municipal de Campo Grande-MS.

Já em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei 8.857/18, de autoria da Vereadora Enfermeira Cida Amaral, que denomina de “Dona Maria Bezerra” a Rua Pirassununga, localizada no Bairro Aero Rancho, em nossa Capital.

Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei 8.717/17, de autoria do vereador Wilson Sami, que estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiências já cadastradas nas unidades de saúde do município de Campo Grande dá outras providências.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal