ícone whatsapp

Vereadores aprovam sete Projetos e rejeitam um Veto do Executivo na sessão desta terça-feira

27.06.2017 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram sete Projetos e um Veto na sessão na sessão ordinária desta terça-feira (27).

Em primeira discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei n° 8.428/17, de autoria do vereador Carlão, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, na forma digital, os exames laboratoriais realizados pela rede de saúde pública do município de Campo Grande-MS e dá outras providências.

Também o Projeto de Lei n° 8.440/17, do vereador André Salineiro, que dispõe sobre a publicação no site oficial da Prefeitura de Campo Grande e em todas as unidades de saúde, da relação de medicamentos existentes, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na rede municipal de saúde, e dá outras providências.

Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei n° 8.472/17, de autoria do vereador William Maksoud, que declara de utilidade pública municipal a Associação Trabalho Social Estrela Branca, com sede na cidade de Campo Grande.

Em Plenário, foi aprovado também o Projeto de Lei n° 8.468/17, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar a “Semana do Bem” na Rede Municipal de Ensino do município de Campo Grande e dá outras providências.

Foram aprovados ainda dois projetos de Resolução de autoria da Mesa Diretora. Com 28 votos favoráveis e nenhum voto contrário, o Projeto de Resolução nº 330/17, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Câmara Municipal de Campo Grande e dá outras providências, e o Projeto de Resolução nº 331/17, que dispõe sobre o Regulamento Interno que organiza a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Campo Grande e dá outras providências.

Veto – E com 23 votos contrários e 5 votos favoráveis, foi derrubado o Veto Total do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 8.431/17, que institui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. A proposta foi apresentada pelo vereador Otávio Trad.

Em regime de urgência, ainda foi aprovado o Decreto Legislativo n. 1.686/17, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao Sr. Ray Reyes Leon, de autoria do vereador Otávio Trad.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal