ícone whatsapp

Vereadores aprovam sete Projetos e mantêm um Veto Parcial na sessão ordinária desta terça-feira

05.09.2017 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram sete Projetos e mantiveram o Veto Parcial do Executivo Municipal na Sessão Ordinária desta terça-feira (5).

Em regime de urgência, foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei n.8.501/17, com uma emenda, de autoria da vereadora Dharleng Campos, que dispõe sobre a criação de Equipes Médicas Móveis chamada “Unidade Móvel em Saúde” para suporte emergencial em unidades de saúde que estejam com lotação acima da normalidade, e dá outras providências.

Em única discussão e votação foi mantido o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 8.440/17, que dispõe sobre a publicação no site oficial da Prefeitura de Campo Grande e em todas as unidades de saúde, da relação de medicamentos existentes, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na rede municipal de saúde, e dá outras providências. A proposta foi apresentada pelo vereador André Salineiro.

Já em segunda discussão e votação foram aprovados três Projetos. O Projeto de Lei nº 8.426/17, de autoria do vereador Betinho, que institui o Dia Municipal dos Direitos Humanos no município de Campo Grande – MS e dá outras providências.

Também o Projeto de Lei n° 8.490/17, de autoria do vereador Delegado Wellington, que cria no âmbito da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social – Sesde a Central De Acolhimento ao Turista Vítima de Violência – CATVV, na forma que indica.

E o Projeto de Lei n° 8.574/17, de autoria do vereador Veterinário Francisco, que institui o Dia Municipal do Zootecnista e dá outras providências.

Por fim, em primeira discussão e votação foram aprovados outros três Projetos. O Projeto de Lei nº 8.408/17, de autoria do vereador William Maksoud, que encampa a rua compreendida entre a Avenida Presidente Castelo Branco e a Rua Mario Valentim, passando a ser denominada de Rua do Franjinha nesta capital, bairro Parcelamento Bosque de Avilan.

O Projeto de Lei n° 8.474/17, de autoria do vereador Carlão, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Escola para o Sucesso pela Câmara Municipal de Campo Grande/MS.

E o Projeto de Lei n° 8.489/17, de autoria do vereador Delegado Wellington, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a implantação e operacionalização de drones para o apoio às ações de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal de Campo Grande.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal