ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida pede construção de ponte de concreto no Jardim Carioca

19.05.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) caminhou com os moradores nos pontos mais críticos no Jardim Carioca e demais bairros da região – área oeste de Campo Grande. Para irem ao trabalho, muitos trabalhadores (moradores) precisam se arriscar passando por uma ponte de madeira, construída pela própria comunidade.

A obra, que é precária, corre o risco de causar um acidente em quem a usa e até cair dentro do córrego. De acordo com o morador Aristides Pires, o problema persiste há 12 anos. Segundo ele, a solução seria o recapeamento total da Avenida Sete, e a construção de uma passarela de concreto sobre o Rio Anhanduí.

A vereadora Cida esteve conversando com os moradores e presenciou o perigo que centenas de pessoas passam diariamente. “Do outro lado da ponte está o Pólo Industrial. Por esta razão, este é o caminho de muitos trabalhadores. É um perigo de alguém cair ou até mesmo ser levado por correnteza em dia de chuva”, denunciou a parlamentar.

Conforme os populares existem alternativas. No entanto, o trajeto demora aproximadamente uma hora e meia, especialmente para quem não tem veículos motorizados. Por conta disso, a ponte de madeira é uma via importante e a construção de outra, de concreto, é uma necessidade para quem mora na região.

Nesta semana, a vereadora tratou do assunto com o prefeito Marquinhos Trad.

Na reunião, o chefe do Executivo garantiu que, neste ano será feita a construção da ponte. Na Avenida Sete, apenas uma mão foi recapeada. Com isso, no ponto que termina o asfalto começam os problemas; como o matagal, sujeira e poça d’água. A água que escorre das demais ruas do bairro acaba acumulando no fim da avenida.

Indicações

Pela região, a Enfermeira Cida tem feito diversas indicações por melhorias. Recentemente os moradores do Bairro Nova Campo Grande – também área oeste, tiveram o pedido atendido com o serviço de tapa-buraco, no cruzamento das avenidas Dois com Oitenta e Quatro.

A parlamentar Cida vai pedir policiamento (já foi dia 18) para região, de acordo com os moradores, houve um aumento do número de furtos e roubos. O cidadão que tiver alguma reivindicação pode entrar em contato com gabinete pelo telefone: (67) 3316-1531.

Assessoria de Imprensa da Vereadora