ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral solicita reforço médico para o bairro Serradinho, Santa Mônica e Vila Popular

14.02.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Sensibilizada com a falta de médicos nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e nas UBS (Unidade Básica de Saúde), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) solicitou durante a sessão ordinária da quinta-feira (14), reforço na equipe médica da Unidade Básica de Saúde da Família “Dra. Sumie Ikeda Rodrigues” do bairro Serradinho.

Durante a sessão a parlamentar reiterou a indicação nº 39903/2018, que solicita reforço na equipe médica, na especialidade pediátrica para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica. Os moradores reclamam que nunca conseguem atendimento com o especialista, e que as crianças são atendidas por clínico geral.

As mulheres da Vila Popular e região reclamam que há alguns meses não conseguem marcar consulta com um ginecologista. “Precisamos de um ginecologista para atender a Vila Popular. Não adianta fala em prevenção da saúde da mulher, se não damos condições para que elas se tratem. Por isso estou reiterando a indicação nº 3974/2018, para que a prefeitura disponibilize o profissional para Unidade Básica de Saúde, Dr. Vespasiano Barbosa Martins” enfatizou Cida.

Assessoria de Imprensa da Vereadora