ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral participa de 7ª Semana de Enfermagem em Ponta Porã

21.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora enfermeira Cida Amaral (PROS), participou da mesa redonda, na 7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos. O evento aconteceu no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto” em Ponta Porã.

A abertura do evento aconteceu na quarta-feira (16), com a presença do presidente do Coren-MS, Sebastião Junior Henrique Duarte, secretário municipal de saúde, Patrick Derzi, Acadêmicos do curso de enfermagem da Anhanguera Uniderp, Enfermeiros de hospitais de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero (PY) também acompanharam o evento, que teve inicio com uma palestra que teve como tema “A Saúde é um Direito de Todos”.

Ainda no evento na quinta-feira (17), no Hospital Regional, a Dra. Lizandra Alvares Barros ministrou o minicurso sobre a SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem). No mesmo dia, Dr. Wilson Brum Trindade Junior, realizou a palestra com o tema sobre a prescrição de medicamentos por enfermeiros.

A vereadora Enfermeira Cida participou de uma mesa redonda na sexta-feira (18), onde discutiu sobre progressão política da enfermagem, com profissionais da área, enfermeiro e vereador Hederson Fritz e  enfermeiro e professor Wilson Brum.

De acordo com Cida Amaral, debater assuntos diretamente ligados à enfermagem é importante para acadêmicos que estão iniciando nesta jornada, e para os profissionais da área é uma troca de conhecimento, cada dia um novo aprendizado. “Tive a oportunidade de discutir sobre a progressão política da enfermagem. Reafirmo que acredito no poder de mudança da enfermagem, e através de políticas públicas, iremos mudar o cenário de nossa profissão”, declarou.

 

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador