ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral ministra palestra na IX Semana de enfermagem da UCDB

18.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral, foi convidada para ministrar palestrar na IX Semana de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco, na quinta-feira (17). Com o tema “Potencialidades e desafios da enfermagem, desenvolvendo autonomia e liderança” (Protagonismo).

A palestra tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos do curso de enfermagem um momento de reflexão dentro de sua profissão, focando numa temática mundial: o desenvolvimento da autonomia e liderança, e reconhecimento das potencialidades e desafios da jornada. 

Durante a palestra a vereadora Enfermeira Cida Amaral, falou um pouco sobre como aplicar dentro da enfermagem, conceitos como, potencialidade, desafios da profissão, autonomia e liderança. Depois disso, ao finalizar a palestra, a vereadora citou uma frase do pensador Frank Tibolt, para a reflexão dos acadêmicos. “Devíamos ser ensinados a não esperar por inspiração para começar algo. Ação sempre gera inspiração. Inspiração raramente gera ação”, concluiu.

De acordo com a vereadora, para um profissional de enfermagem não errar, ele deve usar, sim, o coração (emoção), mas, em conjunto com o cérebro (razão). “A enfermagem é a ciência e a arte do saber fazer, criar e “Improvisar” sem contaminar”, finalizou.

Maria Pereira 

Assessoria de Imprensa do Vereador