ícone whatsapp

Vereadora enfermeira Cida Amaral homenageia pastores evangélicos em sessão solene

11.07.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou da Sessão Solene na segunda-feira (09), em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico, com outorga da Medalha Legislativa “Pastor Dr. Eliseu Feitosa de Alencar”. A data foi instituída no município por meio da Lei n° 4.384/2006.

De acordo com a vereadora Cida Amaral, homenagear cristãos que contribuem com a sociedade em geral é gratificante, pois é bom reconhecer trabalhos de pessoas que praticam o bem. “Acho importante homenagear cristãos que contribuem com a sociedade, realizando trabalhos sociais com crianças, jovens e idosos. Pessoas que muitas vezes não vêem saída na situação em que estão vivendo e buscam um líder religioso para buscar ajuda. Os Cristãos têm um diferencial, pois seguir o exemplo de Jesus é um privilégio, um homem dedicado aos pobres e excluídos, que pautou sua vida e obra no amor e sacrifício pela humanidade. Poder homenagear pessoas que seguem esse exemplo é gratificante, principalmente neste momento em que passamos por demonstrações de ódio, egoísmo e intolerância. Que o amor de Jesus possa inspirar ainda mais pessoas a fazerem a diferença nas comunidades em que vivem. Parabéns a todos os pastores evangélicos que dedicam sua vida à obra de Deus” finalizou a vereadora.

“Temos um sonho de paz e segurança, de um lugar seguro para nossas famílias. Temos um sonho de prosperidade, de saúde, educação, moradia, trabalho e lazer, e que não seja negado pela cor da pele, sexo, idade ou classe social. Sonhamos com dignidade, ética e honra. Como não ressaltar a brilhante e justa homenagem feita esta noite? Um homem apaixonado pelo evangelho, um brilhante servo de Deus”, discursou Daniele Alencar, neta do pastor Dr. Eliseu Feitosa de Alencar.

O evento teve início com apresentações de músicas gospel, e homenagens a vários pastores da Capital, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense. “É uma homenagem extremamente importante, pois é um reconhecimento de todos nossos esforços e lutas. Quando o reconhecimento vem de uma Casa de Leis, isso nos dá ânimo para continuar no nosso trabalho. Aos vereadores, nosso muito obrigado por essa homenagem e por essa honra. Que Deus os abençoe”, declarou Antônio da Silva, secretário do Conselho Municipal de Pastores.

Homenageados:

Márcia Meira Machado

Márcia é professora, assistente social, pedagoga, pós graduada em psicopedagoga institucional, formada em Teologia em 2007. Deu início à obra social ligada à comunidade evangélica Jesus a Nova Aliança, fundou a AMAS- Associação do Ministério de Ação Social, atendendo crianças jovens e mulheres em estado de vulnerabilidade, em especial aos moradores da Cidade de Deus, na região do bairro Dom Antônio Barbosa. Hoje atende várias regiões da cidade com a equipe de voluntários, trazendo também um projeto de sustentabilidade, geração de empregos e empreendedorismo.

João Antonio Roza da Silva

João foi Pastor da Igreja Assembléia de Deus Missões de Cassilândia. Está em Campo Grande há 1 ano, onde atua na evangelização e trabalhos sociais na igreja Assembléia de Deus Missões do bairro Jardim Dallas.

Maria Pereira 
Assessoria de Imprensa da Vereadora