ícone whatsapp

Vereadora Cida se emociona em homenagens a 62 profissionais da categoria da enfermagem

01.06.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) ficou emocionada ao conduzir a Sessão Solene que homenageou 62 profissionais da categoria da enfermagem, na noite desta quarta-feira (31). O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal em Campo Grande.

Os agraciados receberam a congratulação pelo Dia Municipal da Enfermagem. A parlamentar entregou o prêmio para Damires Tainara de Castro Oliveira, Olivia Maria do Nascimento, Simone de Fátima Crispim, Zena Maria Corrêa da Costa Villachá e Angelita de Oliveira Correa.

A vereadora ressaltou a importância do trabalho da categoria durante o atendimento a um paciente. “A enfermagem acompanha o indivíduo em toda a sua trajetória de vida, não havendo determinação de término de esforços, pois mesmo após o óbito, a enfermagem zela pelo conforto dos familiares em sofrimento pela perda do seu ente querido”, disse.

E frisou, “a data de hoje é motivo de muita alegria, pois a enfermagem será lembrada e a história ficará nos registros desta Casa, muito me honra em receber a vocês hoje, especialmente porque sou enfermeira. Enfermeira com muito orgulho e posso garantir, que a enfermagem agora tem vez e voz no parlamento de Campo Grande”.

Homenageados

Uma das homenageadas é Olivia, de 49 anos, e tem mais de 25 anos de atuação na profissão. “A vereadora foi minha chefe, me ensinou muito, me apoiou quando precisei e sempre me disse palavras positivas. Amadureci muito e digo que, ela foi e é um grande exemplo. Me senti lisonjeada em ser escolhida por ela para ser homenageada. Minha família está em festa”, contou.

A noite também foi de alegria para Damires, de 26 anos. “Conheci a vereadora do Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), para onde fui trabalhar logo depois de formada em 2012. Hoje sou servidora pública e digo que é emocionante receber um prêmio logo no início da carreira, isso dá gás”, revelou.

A técnica de enfermagem Angelita é formada pela Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Sáude) “Professora Ena de Araújo Galvão”, onde a Enfermeira Cida lecionou. “A noite é de muitas alegrias em receber das mãos da vereadora um prêmio tão importante”, falou.

Simone, que é enfermeira há 22 anos, contou que ficou contente em saber da homenagem. “Isso é gratificante. O reconhecimento de um trabalho feito com muito amor e dedicação”.

Já a homenageada Zena, que é enfermeira obstetra há 30 anos, ficou surpresa com o prêmio. “Há tantos nomes da enfermagem a serem lembrados, e ser uma destas pessoas, nos fazer olhar pra trás e ver o quanto valeu a pena”, disse.

Assessoria de Imprensa da Vereadora