ícone whatsapp

Vereador visita Grupo de Convivência “De Bem com a Vida” no bairro Serradinho

10.04.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Otávio Trad (PTB) visitou o grupo de convivência “De Bem com a Vida”, que conta com 50 participantes dos bairros Serradinho, Nova Campo Grande e Jardim Carioca. O convite foi feito pelo líder comunitário e integrante do grupo, Nelson Denis.

Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo, formado por pessoas da terceira idade, está a aferição de pressão e alongamento, explica a assistente social e coordenadora do trabalho Marise do Nascimento Lima. “O grupo existe há 11 anos. Temos atividades físicas como o alongamento, e também os cuidados com a saúde, mas além dessas ações trabalhamos com eles a questão da convivência, da socialização. Fazemos passeios pela cidade, visitas aos integrantes que se encontram doentes e às vezes não podem vir, tudo para ajudá-los a manter a saúde em dia.”

Durante a visita, o vereador conversou com membros do grupo e o principal pedido é para instalação de academia ao ar livre no bairro. Hoje, sem estrutura adequada, as atividades são realizadas na calçada lateral da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Sumie Ikeda Rodrigues, no Serradinho. “Ter uma academia ao ar livre aqui seria ótimo para melhorar a qualidade de vida de toda população do bairro não só dos integrantes do grupo, precisamos com urgência de uma academia ou pelo menos um local mais adequado para a prática de exercícios”, relata o professor de educação física Adriano Adonias.

“Agradeço ao Nelson Denis por ter me trazido aqui para conhecer este grupo maravilhoso de pessoas que são um exemplo de vida. É assim que nasce uma relação saudável de amizade. Vamos atender aos pedidos que foram feitos, como tapa-buraco, transformando-os em indicações e em relação à academia ao ar livre, falarei com prefeito sobre a possibilidade de instalar uma aqui no Serradinho”, disse o vereador.

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador