ícone whatsapp

Vereador visita famílias do Vespasino Martins e aguarda retorna da EMHA sobre convênio com ONG

25.05.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Após a divulgação de informações referentes às precárias condições das moradias do bairro Vespasiano Martins, o vereador Otávio Trad (PTB) visitou o local e conversou com os moradores para averiguar a situação real das residências.

Durante a visita, Otávio conversou com a maioria das famílias que estavam no local. Segundo os moradores, os principais problemas são em relação ao teto das casas, que apresenta vazamentos em dias de chuva. Outro problema visível em relação à estrutura são as rachaduras nas paredes das casas.

As famílias que moram hoje no bairro Vespasino Martins foram removidas pela Prefeitura de Campo Grande, em 2016, da favela conhecida como Cidade de Deus. Na época, o Município firmou convênio com ONG Morhar a um custo de R$ 3,6 milhões para construção de 327 moradias nos bairros Bom Retiro, Vespasiano Martins, Canguru e Pedro Teruel II.  A contratação foi realizada sem licitação. Porém, das 327 casas que deveria ser construídas, apenas 43 no Vespasiano Martins foram entregues.

De acordo com laudo técnico divulgado pela Prefeitura de Campo Grande recentemente, as construções não seguiram exigências técnicas para edificações de moradias.

Diante da situação, o vereador Otávio Trad encaminhou requerimento ao diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (EMHA), Enéas José Neto em que solicita a cópia do convênio n. 175/2016 assinado entre a Prefeitura de Campo Grande e ONG Morhar.

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa do Vereador