ícone whatsapp

Vereador ressalta importância do futebol na vida das crianças e adolescentes

13.07.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Como um dos patrocinadores do campeonato Base Brasil 2020, o vereador Odilon de Oliveira (PDT) ressaltou a importância do futebol como um aliado para tirar crianças e adolescentes da ociosidade. Na última sessão do primeiro semestre de 2017, o parlamentar prestou homenagens de apoio à um dos organizadores do Campeonato, Fernando Caneppele e, ainda, convidou a todos para apadrinhar o projeto.

O campeonato Base Brasil 2020 surgiu em 2012, depois de uma clínica de futebol, em Campo Grande, com a equipe do Grêmio Santo Antônio. Os organizadores buscam aproximar a realidade dos grandes centros, com uma estrutura muito próxima do que acontece nos grandes campeonatos nacionais de base. O campeonato Base Brasil 2020 é uma competição anual, e esse ano envolve mais de 320 atletas e 160 profissionais.

Odilon acredita que o “objetivo não é só fomentar o esporte, como também a disciplina dos jovens. Além de libertar das drogas, tirando esses adolescentes da ociosidade”, relata. Segundo Fernando, o campeonato ajuda a “promover a inclusão de jovens garotos por meio do futebol, trazendo oportunidades e troca de experiências com times de renomes nacionais e internacionais”.

Com um propósito também beneficente, o projeto conta com a iniciativa do Grêmio Santo Antônio de Futebol Campo-Grandense, com a realização da FUNDESPORTE e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande em exercício Prefeito Marquinhos Trad, Deputado Junior Mochi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, FUNESP e da Coordenadoria de Cultura e Esporte/PROECE/UFMS por intermédio do Projeto Torcedor do Futuro.

Serviço:

Base Brasil 2020 – 15 a 22 de julho de 2017

Abertura oficial dos jogos – 16 de julho no estádio Morenão as 16 horas – *Atenção o novo local dos jogos de abertura será no estádio Morenão. 

Estádios Jacques da Luz, Estádio Morenão e no Olho do Furacão

Kiohara Schwaab
Assessoria de Imprensa do Vereador