ícone whatsapp

Vereador propõe audiência pública para discutir mecanismos de combate a furtos de fiação elétrica na Capital

11.07.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

No último domingo (9), três quilômetros de fios de cobre foram furtados na Avenida Ernesto Geisel entre a Avenida Manoel da Costa Lima e a Rua Ezequiel Ferreira Lima. Esse não é o primeiro caso de furtos de fiação elétrica em Campo Grande. Furtos semelhantes já foram registrados na Avenida Eduardo Elias Zahran, Fernando Corrêa da Costa e Lúdio Martins Coelho.

O caso chamou a atenção não só dos moradores da região pelos prejuízos causados, mas também dos vereadores de Campo Grande, que na sessão ordinária desta terça-feira (10) discutiram o assunto em Plenário em busca de soluções para evitar novos prejuízos.

Nesse sentido, o vereador Otávio Trad (PTB), que é membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, propôs a realização de audiência pública para discutir medidas de segurança que possam ser adotadas para inibir furtos de fiação elétrica na Capital.

“Em um momento como esse de dificuldade financeira, infelizmente, nos deparamos com esses furtos que prejudica muitas pessoas. E essa situação é grave, porque além de prejudicar as pessoas em particular, o furto de fios de cobre e cabos de energia, inclusive de semáforos, prejudica o Município. Sugiro a realização de uma audiência pública para discutir esse assunto com a Guarda Civil Municipal, com a Polícia Militar, Polícia Civil para verificarmos a possibilidade de organizar uma operação especifica nesse sentido.”

 

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa do Vereador