ícone whatsapp

Vereador prestigia inauguração da Escola Municipal Prof.ª Maria Regina de Vasconcelos Galvão

24.08.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na manhã desta sexta-feira (24), o vereador Otávio Trad (PTB) participou da inauguração da Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, localizada no bairro Paulo Coelho Machado.

A escola está em funcionamento desde fevereiro deste ano, após obra ter sido concluída pela gestão do prefeito Marquinhos Trad, e possui 710 alunos do pré ao quinto ano, moradores de diferentes bairros da região como Canguru, Los Angeles, Centro Oeste e Ramez Tebet.  A escola oferece aos alunos aulas de judô, ballet, beach tennis e atletismo.

Durante solenidade, o vereador Otávio Trad falou da importância de reconhecer o trabalho da professora Maria Regina por meio da Lei 5.981/18, que concede nome da educadora à escola municipal. A lei de autoria do vereador foi sancionada em 14 de março de 2018.

 “A professora Maria Regina dedicou toda sua vida à educação, foi importantíssima na vida de todos os alunos das escolas onde trabalhou e trouxe para nossa cidade novos métodos na área de educação que perduram até hoje. É uma homenagem mais que merecida.”

Biografia Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão

Maria Regina de Vasconcelos Galvão nasceu em Belo Horizonte (MG), em 22/01/1944. Em 18/03/1968 chegou a Campo Grande, onde após um mês, já se encontrava diretora da Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles, nomeação justificada pela experiência didática da homenageada no Método Global da Alfabetização de grande prestígio à época.

Nesse período, a professora se tornou a figura central na implantação do método em nossa cidade. Trabalhou por décadas como diretora, teve destaque na liderança entre os colegas e implantou as tradicionais festas juninas e os concursos de quadrilhas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

Em 1973, juntamente com seu marido, Dr. Olney Cardoso Galvão, lançou, em Campo Grande, o movimento da Escola de Pais do Brasil, mais uma vez colaborando com novas ideias pedagógicas e atividades socioculturais relacionadas com os alunos campo-grandenses.  Maria Regina de Vasconcelos Galvão faleceu em julho de 2009.

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador