ícone whatsapp

Vereador presta homenagem a religiosos por trabalhos desenvolvidos em Campo Grande

27.06.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na noite desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a Sessão Solene de outorga do Prêmio Papa João Paulo II. A comenda foi instituída por meio da Resolução nº 1.104/09 para homenagear religiosos, religiosas e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande.

Durante a solenidade, o vereador homenageou duas religiosas que dedicaram toda sua vida à igreja católica em Campo Grande. Segue o currículo das homenageadas:

Vera Lucia Benigno dos Santos é advogada e desde a adolescência se dedica à comunidade católica de Campo Grande. Vera estudou no Colégio Auxiliadora de Campo Grande onde iniciou seu trabalho como catequista. Após conclusão do segundo grau, Vera iniciou Curso de Direito na Faculdade Dom Bosco. Durante todo período da graduação, Vera auxiliou o Padre José Scampini no trabalho de catequização de internos da Cadeia Pública de Campo Grande. Há 18 anos, Vera realizou curso pelo ministério de eucaristia e é responsável por levar a comunhão de enfermos e pessoas acamadas. Vera também trabalha todas as quartas-feiras na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Sonia Maria Schiavo cursou catequese e crisma e na juventude foi catequista, durante muitos anos, na Paróquia Cristo Rei no bairro Coophavila II.

Sonia é uma das idealizadoras do projeto social “Amor no Cabide” que tem como objetivo arrecadar roupas e doá-las a pessoas em situação de rua. As roupas são penduradas em cabides que são acompanhados de mensagens fraternas. Atualmente, Sonia é membro da Comunidade da Igreja Santo Antonio e trabalha como voluntária nos acampamentos promovidos pela igreja.

 

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa do Vereador