14.11.2017 · Vereador Otávio Trad
Vereador presta homenagem a psicólogas em Sessão Solene

Na noite desta segunda-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa "Psicóloga Msc. Maria Solange Felix Pereira", em comemoração ao Dia do Psicólogo. A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.232/16.

O vereador Otávio Trad (PTB) homenageou duas psicólogas. Roberta Marinho Varela é psicóloga formada em 1999 pela UCDB. Psicanalista formada pelo INDEP com professor Fabio Hermann, a profissional atua, desde 2000 em clínica e é representante de Mato Grosso do Sul e membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro do Direito da Família). Docente na faculdade Inspirar, Roberta também já trabalhou no Hospital do Câncer, na Maternidade Candido Mariano e no setor de psiquiatria da Santa Casa de Campo Grande.

A segunda homenageada da noite pelo vereador, foi a psicóloga Ineide de Almeida Arruda. Ineide se formou pela Universidade Católica Dom Bosco, em 2010. Tem pós-graduação em “Terapia Cognitivo-Comportamental” – pelo Instituto Libera Limes de Campo Grande e atualmente exerce sua função em consultório particular na Capital.

Heloísa Lazarini