ícone whatsapp

Vereador Pr. Jeremias Flores é convidado para debate em escola

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

Nesta semana, aconteceu na Escola Nova Geração, organizado pelo professor de Filosofia Edgar Silveira Lescano, um evento titulado de Tereré Filosófico, onde os alunos do ensino médio puderam acompanhar e participar de um debate que tratou temas como políticas públicas, problemas crônicos do país, sistema de governo e funções de um vereador, entre muitos outros, promovendo o debate e contribuindo para a formação cidadã dos alunos da escola.

“O Brasil, de uma forma geral, tem passado por uma dicotomia política, de um lado temos pessoas politizadas, que a cada dia tem entendido o seu verdadeiro papel como cidadão, desta forma, tem acompanhado o poder público e exigido seus direitos, porém, há ainda cidadãos, que não compreenderam o seu verdadeiro papel, muitas vezes por causa da pouca informação de qualidade a respeito do assunto, por isso debates como este são importantes para o desenvolvimento da sociedade atual” destacou o vereador, ao demostrar a importância destes eventos na formação e promoção reflexiva da juventude.

O evento contou ainda com a participação do Professor de Sociologia Eduardo Pessiede Araújo e o Advogado Dr. André Kautchin, que trataram dos temas violência, justiça, igualdade de direitos e questões de gênero.

Com aproximadamente 120 alunos, o debate foi acirrado com inúmeras perguntas, que resultou em esclarecimentos e desenvolvimento pessoal, cumprindo com louvor o objetivo do projeto de lei do vereador Jeremias, publicado no Diogrande de ontem, que trata sobre conscientização políticas nas escolas.

O projeto que agora virou lei, não trata de agremiações ou vinculações partidárias, mas promove abertamente a discussão cidadã, o voto consciente e a função dos poderes legislativo e executivo.

“Com este primeiro passo, acredito que teremos em breve um eleitorado mais preparado para discutir os rumos do município, porque a informação é a maior arma no combate a corrupção”. Finalizou o vereador, destacando a importância de ações que informem e conscientizem a população.

Assessoria de Imprensa do Vereador