ícone whatsapp

Vereador Papy usa a tribuna para fortalecer políticas públicas para a juventude durante 1ª sessão ordinária

16.02.2017 · 12:00 · Vereador Papy

“Uma vida foi perdida e famílias também sofreram uma grande perda. Tanto para o jovem que se foi, como para os que serão punidos pela barbárie cometida”. Este foi o início da fala do vereador Papy enquanto citava o caso de agressão ao garoto ferido com mangueira em lava jato de Campo Grande. O vereador fez uso da tribuna e falou sobre a importância das políticas públicas para a juventude durante a 1ª sessão ordinária desta quinta-feira (16).

Segundo Papy, as questões emergenciais que permeiam a cidade precisam ser vistas, fiscalizadas e discutidas, mas também é preciso dar atenção à outras questões delicadas do nosso cotidiano. “Nós temos visto isso acontecer todos os dias: vários jovens morrem a cada dia, por diversos motivos, mas principalmente porque as políticas públicas para a juventude tem sido pífia em nosso país”.

Complementando a fala do vereador, os vereadores delegado Wellington, Valdir Gomes, Pr. Jeremias, Betinho, Odilon e Fritz, reforçaram a relevância do tema em discussão e se colocaram à disposição para unirem forças na busca de uma fiscalização mais ágil e eficaz no que diz respeito às políticas públicas para a juventude.

“Nós tivemos 4 anos de altos investimentos na nossa secretaria de juventude que, hoje, virou subsecretaria. Sabendo disso, eu pedi ao prefeito Marquinhos Trad: ‘Prefeito, por favor, mantenha a secretaria’. E ele me respondeu: ‘Papy, quais foram os resultados da secretaria de juventude na gestão passada?’. É ridículo comparar a quantidade do que foi gasto em relação ao que foi feito, e por conta disso ele tinha razão em achar que a secretaria não tinha tanta importância. Mas ela têm e precisa voltar. Isso tem que acontecer em Campo Grande, precisa ser fiscalizado por todos nós, trazer benefícios a cada jovem campo-grandense. E não tenham dúvidas, nós vamos trabalhar pra isso”, concluiu o vereador Papy.

Caroline Merlo
Assessoria de Imprensa do Vereador