ícone whatsapp

Vereador Papy é escolhido para presidir Comissão de Defesa do Consumidor e compor outras quatro comissões

21.02.2017 · 12:00 · Vereador Papy

Economia popular e repressão ao abuso do poder econômico; relações de consumo e medidas de defesa do consumidor; composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços. Essas são algumas das funções da Comissão de Defesa do Consumidor, na qual o vereador Papy (Solidariedade) assume a presidência durante os próximos anos. O anúncio da composição das 19 comissões permanentes da Casa de Leis foi feito durante a sessão desta terça-feira, 21.

Papy destaca que será criterioso para analisar a relevância de todas as proposições que envolvem direitos do consumidor, uma vez que as mudanças nesta legislação atingem muitos segmentos da sociedade e impactam boa parte da população. “A Comissão de Defesa do Consumidor está entre as mais importantes da Casa, porque o consumo é a marca atual da nossa sociedade”, afirmou Papy.

A Comissão de Defesa do Consumidor costuma receber reclamações da sociedade em diversas áreas, como telefonia, setor elétrico e bancário. “Esse é o momento de levantar todos os projetos prioritários e votá-los procurando ser bem democrático e transparente”, complementa.

O parlamentar também é membro de quatro outras comissões, sendo elas: de Cidadania e Direitos Humanos, de Juventude, de Legislação Participativa e de Políticas Antidrogas. “Em todas as comissões, juntamente com os outros membros, trabalharei para promover o melhor diálogo possível entre a Casa e a sociedade em geral, pautado na transparência e união. Só assim teremos as respostas que a população merece e precisa”.

Caroline Merlo
Assessoria de Imprensa do Vereador