ícone whatsapp

Vereador Papy acompanha inauguração de reforma de UPA e de segunda unidade do projeto Rede Solidária nesta quinta-feira

23.02.2017 · 12:00 · Vereador Papy

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Papy (Solidariedade) participou da inauguração de duas grandes obras que deverão trazer bons frutos para a população campo-grandense: a revitalização da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Alessandro Martins de Silva”, localizada na Vila Almeida, e da segunda unidade do projeto Rede Solidária, no bairro Jardim Noroeste.

A primeira agenda foi na UPA Vila Almeida, onde Papy acompanhou o evento juntamente com o prefeito Marquinhos Trad, alguns colegas de plenário e população em geral. “Nós, vereadores, somos responsáveis por fiscalizar o executivo, ver e cobrar da prefeitura o que, de fato, é de interesse e necessidade da população. Mas assim como a cobrança é feita, o reconhecimento do bom trabalho também tem que ser. Ficamos satisfeitos em ver que uma unidade de extrema importância para a nossa cidade está recebendo a devida atenção”, destaca o vereador.

A UPA Vila Almeida tem 28 leitos, sendo quatro de UTI, com atendimento 24 horas de cerca de 800 pessoas por dia. “O prefeito nos informou ainda que o executivo deve elaborar, nos próximos seis meses, um plano de reforma que abrange todas as unidades de saúde da Capital. E é claro que seguiremos acompanhando e cobrando para que esse plano seja executado o quanto antes”, complementa.

Após a visita à UPA, o vereador seguiu para a inauguração da segunda unidade do projeto Rede Solidária, localizada no Jardim Noroeste. O projeto executado na unidade, que irá atender cerca de 950 famílias, realizando 3,5 mil atendimentos ao mês, oferece ainda oficinas de arte e cultura e cursos de qualificação profissional. “Melhor que manter um bom diálogo com o executivo, é poder unir forças com as entidades, secretarias e membros do Governo do Estado de forma que resultem no crescimento social de crianças, jovens e adultos como no caso do Rede Solidária, que veio para transformar pra melhor a vida de muita gente”.

Para finalizar os trabalhos da manhã, durante a sessão ordinária Papy apresentou duas indicações, ambas encaminhadas à prefeitura, e uma moção de congratulação. A primeira indicação foi a solicitação da manutenção do asfalto na Rua das Assembléias esquina com a Rua Hibiscos, Cidade jardim. Já a segunda solicitou a pintura da sinalização de pare, meio fio e faixas de pedestres na extensão da Av. Ana Luiza de Souza, onde estão localizadas escolas, postos de saúde, Ceinfs e auto-escola, portanto justificada para garantir a segurança de todos os usuários da via. 

A Moção de Congratulação foi encaminhada para Cooperativa Sicredi de Campo Grande, através do seu Presidente, Sr. Celso Ramos Regis, do Diretor Executivo, Sr. Luís Guilherme Salles Trindade, na oportunidade desejando uma boa gestão aos seus Diretores e membros da gestão executiva.

Assessoria de Imprensa do Vereador