ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad encerra semestre com 5 leis sancionadas

17.07.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Como de costume, no final de todo semestre, o vereador Otávio Trad (PTB) apresenta à população campo-grandense a prestação de contas de seu mandato. Este é o segundo mandato do vereador, eleito pela primeira vez, em 2012, e reeleito em 2016. Nesta legislatura atual, Otávio Trad é presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, vice-presidente da Comissão de Eficácia Legislativas e membro da Comissão Permanente de Segurança Pública.

Neste semestre, o vereador apresentou 18 projetos de lei dos quais oito foram aprovados e dez ainda estão em tramitação. O parlamentar também é autor de mais de 500 indicações, enviadas por ele ao Executivo Municipal nas quais solicita serviços de reparos e melhorias para os bairros da Capital.

Ainda no primeiro semestre de 2018, Otávio Trad realizou com sua equipe diversas campanhas sociais para auxiliar entidades beneficentes da cidade, entre elas, a Páscoa Solidária, por meio da qual foram entregues ovos de páscoa ás crianças da ONG Renasce Uma Esperança, e a Campanha do Agasalho, que arrecadou agasalhos, mantas e cobertores doados ao Projeto A.T.O.

Entre as leis sancionadas pelo prefeito municipal Marquinhos Trad de autoria do vereador destacam-se:  

Lei Complementar n. 324/18 – Parcelamento do ITBI em até 6 vezes

Lei 6.035/18 – Cria Programa Arte com Pneus no Município de Campo Grande-MS

Lei 5.976/18 – Autoriza o Poder Executivo a estabelecer uma programação para que os alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino – REME, realizem passeios culturais gratuitos, utilizando o ônibus do City Tour.

Lei 5.990/18 – Fica Poder Executivo Municipal autorizado a conceder desconto no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a empresas e munícipes que instalarem câmeras de videomonitoramento, denominado “Cidade Vigiada”, e dá outras providências.

Lei 320/18 – Altera Lei 268/15 que dispõe sobre comércio de alimentos em vias e áreas públicas de Campo Grande – MS e inclui novas categorias além dos Food Trucks.

 

 Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa do Vereador