ícone whatsapp

Vereador Odilon não concorda com aumento da tarifa de ônibus e cobra qualidade no serviço do transporte coletivo

04.12.2018 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Para o vereador Odilon de Oliveira, o valor cobrado não condiz com o serviço que é oferecido à população. “Recebemos muitas reclamações de linhas 070 e 072, por exemplo, que estão sempre lotadas, ônibus que quebram durante a viagem, ou seja, péssimas condições”, afirma o parlamentar. O valor da tarifa que era 3,70 passou para R$ 3,95 desde a última segunda-feira (3).

No terminal de transbordo General Osório, por exemplo, somente um bebedouro funciona e com água natural. No banheiro masculino existem dois vazamentos, um na pia e outro na válvula da descarga. Para o parlamentar, rata-se um sistema deficitário e que não está suprindo as necessidades dos usuários.

Para agravar a situação, foi veiculado nas redes sociais, na semana passada, o vídeo de uma “cascata” no meio do terminal. Os usuários reclamam que quando chove muito, os terminais não protegem da água e os mesmos ficam desprotegidos.

Durante a sessão desta terça-feira (04), o parlamentar propôs a realização de uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço oferecido aos passageiros. “Temos recebido reclamações diárias e é indiscutível que o serviço não está a contento. E se for o caso, até mesmo rever esse contrato, pois o usuário do transporte coletivo precisa ser tratado com dignidade”, defendo o vereador.

 

Elaine Rodrigues

 

Assessoria de Imprensa do Vereador