ícone whatsapp

Vereador Odilon de Oliveira é proponente da Sessão Solene em comemoração ao Dia da Comunidade Nordestina

20.06.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Instituída no município de Campo Grande por meio da Lei nº7.765/2009, a Sessão Solene em comemoração ao Dia da Comunidade Nordestina terá como proponente o vereador Odilon de Oliveira (PDT).

A data surgiu em alusão ao dia da morte do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, comemorado dia 02 de agosto. Na Capital, devido a Guerra do Paraguai, a colonização e a fuga das regiões de seca fizeram com que parte dos nordestinos viessem para cá.

O vereador Odilon irá homenagear o senhor Everaldo Monteiro de Assis e Antonio Castro Vieira.

Breve Currículo

Everaldo Monteiro de Assis, nascido em Campina Grande – PB em 59, formado em Educação Física, pela UNIFOR (Fortaleza – CE), Mestre de Capoeira, fundador da ACZ- ASSOCIAÇÃO ZUMBI DE CAPOEIRA, que atua no CE, EUA e Europa. Em 89 tomou posse na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS, especializou-se na área de combate ao tráfico internacional de drogas, com cursos de Investigações Sensíveis, realizados nos EUA, na Academia do FBI/DEA.

Antonio Castro Vieira, nasceu em Fortaleza – CE, mudou-se para Rio Verde – MS em 1966, casou-se em 1974 e é pai de 3 filhos e 5 netos. Trabalhou na câmara federal até julho de 2016. Desde Agosto de 2016 até o momento atua com superintendente do IBAMA. É sócio fundador do Lions Club de Rio Verde – MS, e associado ao Rotary Clube.

Kiohara Schwaab
Assessoria de Imprensa do Vereador