logo
12.02.2019 · Vereador Odilon de Oliveira
Vereador Odilon de Oliveira defende fiscalização em frente às escolas da Capital e ressalta importância de campanhas educativas
volta_as_aulas_2

Com o objetivo de reduzir as infrações de trânsito como fila dupla, estacionamento em local proibido, uso inadequado ou ausência dos equipamentos de segurança como cadeirinha e cinto de segurança, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Polícia Municipal e a BPMTRAN estão realizando campanhas em frente às escolas. Nesta terça-feira (12), a abordagem educativa e fiscalização ocorre na Escola Municipal Osvaldo Cruz e na E.M Fauze G. Filho, ambas na região Imbirussu. Já na quarta-feira (13), a abordagem e fiscalização será na E.M. Tertuliano Meirelles, região Lagoa.

Com o início das aulas, essas infrações tendem a aumentar. Para o vereador Odilon de Oliveira, a operação além de garantir mais segurança, faz com que o trânsito flua melhor e evita acidentes. “Defendo também uma demarcação de estacionamento rápido para embarque e desembarque de alunos, nas vagas de estacionamentos localizadas em frente às escolas e emeis, nos horários de entrada e saídas de aulas, assim como a instalação de sinalização adequada no local”, ressaltou.

Dicas para que os pais amenizem os congestionamentos:

– Respeitar a faixa de pedestre, especialmente durante a travessia de crianças;

– Chegar com antecedência e procurar um local adequado para estacionamento no caso de pais que precisam descer com a criança ou buscá-la dentro da escola;

– Deixar o aluno na posse do material para que o desembarque seja feito com rapidez;

– Não usar o celular enquanto dirige;

Lembrando que a prática de parada em fila dupla além de causar caos no trânsito é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira. A operação sem previsão para encerramento também conta com o apoio do drone da Polícia Municipal e será feita nas sete regiões da Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.