ícone whatsapp

Vereador Lucas de Lima entrega medalha Zumbi dos Palmares em solenidade

23.11.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

“Igualdade e respeito são princípios básicos que deveriam nortear a nossa sociedade em pleno século 21. Infelizmente a realidade ainda não é essa, mas graças a Deus temos muitas pessoas que lutam por esse ideal. Essas pessoas fazem a diferença e merecem todo reconhecimento que pudermos dar. Entregar essa medalha Zumbi dos Palmares para essas guerreiras, para mim é uma honra, uma satisfação sem igual.” Assim o vereador Lucas de Lima resumiu a emoção vivida na noite de  22 de novembro na Câmara Municipal.

Lucas de Lima podia entregar duas medalhas como forma de homenagear todas as lideranças negras da cidade, e escolheu 

Milena Silva do Nascimento, acadêmica de Serviço Social, Comunidade Rural Quilombola Chácara Buriti, onde realiza diversas atividades sociais para os descendentes da Tia Eva. Lucia Da Silva Araújo foi a outra homenageada. Ela esteve à frente da Associação de Moradores  Saraiva e São Benedito e participou da Pastoral da Criança durante 12 Anos.

A Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares, alusiva ao Dia da Nacional da Consciência Negra foi uma noite de muita alegria e emoção para todos os presentes. 

Celso Costa

Assessoria de Imprensa do Vereador