ícone whatsapp

Vereador Junior Longo acredita que CPI do Táxi será benéfica para Campo Grande

11.04.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O presidente da Comissão de Transporte e Transito, vereador Junior Longo (PSDB) acredita que a CPI do Táxi será benéfica para Campo Grande, pois irá sanar as suspeitas de que determinados grupos estariam monopolizando os serviços e impedindo que novas pessoas trabalhem no setor.

“Fui um dos 19 vereadores a assinar o pedido de instalação da CPI, pois acredito que há muita coisa a ser explicada para nossa sociedade. Temos que defender a lei da oferta e procura e sendo assim, nada mais salutar que uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que possamos aprofundar as denúncias que chegam diariamente ao nosso conhecimento”, pontuou o parlamentar.

De acordo com Junior Longo, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) propôs a instalação da CPI e de pronto ele acatou a ideia, por acreditar que vale a pena saber como ocorreram as emissões dos alvarás para que os 217 liberados pelo Poder Público, não virem “comércio” e não beneficiem quem realmente quer trabalhar como taxista.

Segundo o vereador Vinicius Siqueira (DEM), ele solicitou à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), uma lista dos permissionários do serviço público de táxi na Capital.

“Foi possível perceber que muitos alvarás estão concentrados sob uma única pessoa ou família, fortalecendo as suspeitas de que determinados grupos estariam monopolizando os serviços e impedindo que novas pessoas trabalhem no setor”, disse o vereado na justificativa da CPI.

A CPI tem como “objetivo investigar se tais permissões de exploração do serviço foram corretamente destinadas e o motivo que levou a concentração de tantas autorizações sob determinadas pessoas ou famílias”.

Além de Junior Longo e Vinicius Siqueira, assinaram o pedido de CPI os vereadores Wilian Maksoud (PMN), Ademir Santana (PDT), Valdir Gomes (PP), André Salineiro (PSDB), Veterinário Francisco (PSB), Dharleng Campos (PP), Betinho (PRB), Odilon Junior (PDT), Papy (SD), Enfermeira Cida (PTN), Otávio Trad (PTB), Gilmar da Cruz (PRB), Lucas de Lima (SD), Wilson Sami (PMDB), Cazuza (PP), Eduardo Romero (REDE) e Dr. Antônio Cruz (PSDB).

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador